Aviso de Cookies

Corinthians vem de grandes resultados contra equipes uruguaias na Neo Química Arena

Daniel Soares

Sul-Americana-Corinthians

O Corinthians recebe o Racing, do Uruguai, nesta terça-feira (28), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024.

Jogando diante da Fiel Torcida, o Timão joga já uma partida de ‘mata-mata’, dentro da competição, pelo fato de precisar vencer para avançar direto para as oitavas de final.

Os uruguaios são os líderes do Grupo F com 11 pontos, logo atrás vem o Timão com 10, quem avançar em segundo disputa os Playoffs da competição continental, sendo assim, os visitantes jogam pelo empate e o Corinthians precisa vencer.

BOM RETROSPECTO CONTRA URUGUAIOS

Para somar os três pontos, além da boa campanha em casa, o Timão confia no bom retrospecto recente contra equipes uruguaias na Neo Química Arena, onde venceu os últimos três jogos.

Corinthians Sul Americana

Nesse recorte das últimas três partidas, a primeira delas foi em 2019, pela Copa Sul-Americana, o Timão recebeu o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final e venceu por 2 x 0, com gols de Clayson e Pedrinho.

Naquela edição o Timão caiu apenas na semifinal, o time que entrou em campo diante do Montevideo tinha: Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Júnior Sornoza; Pedrinho, Vágner Love e Clayson. Saíram do banco da equipe comandada por Fábio Carille, Jádson, Mateus Vital e Mauro Boselli.

O outro duelo foi apenas em 2021, durante a pandemia, sem torcida na Neo Química Arena, o Timão que caiu na fase de grupos daquela edição recebeu o River Plate e venceu por 4 x 0, com gols de Ramiro 2x, Jô e Mateus Vital.

O interino no jogo, Fernando Lázaro mandou para campo o seguinte time: Cássio; Bruno Méndez, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos; Ángelo Araos, Ramiro, Roni; Adson, Mateus Vital e Jô. Entraram na partida, Matheus Doenlli, Gabriel Pereira, Vitinho, Cantillo e Cauê.

A última partida contra uma equipe uruguaia na Neo Química Arena aconteceu na temporada passada, o Timão já estava eliminado da Libertadores e recebeu o Liverpool, pela última rodada da fase de grupos.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo venceram por 3 x 0, com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson. Naquela partida, o treinador mandou para o jogo um time reserva, sendo assim, escalado com: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Caetano, Murillo, Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo; Adson, Wesley e Felipe Augusto.