Aviso de Cookies

De olho na Copa América, Corinthians pode ter desfalques importantes

Henrique Vigliotti

Updated on:

corinthians-copa-america-felix-torres

A Copa América será disputada entre junho e julho deste ano e não haverá pausa no Campeonato Brasileiro, causando séria preocupação no Corinthians.

Confira possíveis desfalques que o Timão pode ter em caso de convocação.

De olho na Copa América, Corinthians pode ter desfalques importantes

O Corinthians pode viver ao menos sete rodadas do Campeonato Brasileiro 2024 com o desfalque de jogadores convocados para as seleções que disputam a Copa América, marcada para acontecer entre junho e julho sendo realizada nos Estados Unidos.

Confira a lista de jogadores convocados recentemente por suas seleções que podem desfalcar o Timão:

Diego Palacios

Palacios vem sendo convocado regularmente como lateral-esquerdo reserva do Equador e caso esteja recuperado e em condições a tendência é que siga sendo chamado.

Pelo Equador, Palacios atuou em 12 partidas, além de ter sido convocado na Copa do Mundo 2022, onde ficou no banco de reservas e não atuou nenhum minuto no torneio.

Félix Torres

Compatriota de Palacios, Torres é titular absoluto da Seleção do Equador fazendo dupla de zaga ao lado de Arboleda, atleta do rival São Paulo.

Na Copa do Mundo inclusive, Félix foi titular em todos os jogos do Equador e desde então segue como um pilar defensivo para o seu país.

Rodrigo Garro

Garro ainda não teve convocação para a Seleção Argentina Profissional, mas caso mantenha o nível de sua última temporada no país vizinho, pode ganhar olhares e atenção do atual treinador Lionel Scaloni.

Matías Rojas

Matías Rojas vive um grande imbróglio envolvendo seu nome e o Corinthians no momento, mas caso siga sendo jogador do clube como é a situação de momento, pode desfalcar o Timão caso seja convocado para a Seleção do Paraguai.

Pelo seu país, Rojas atuou em 18 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência.

Romero

Romero também rotineiramente é convocado para o Paraguai e vive fase artilheira pelo Corinthians e com isso pode voltar a ser chamado pelo seu país.