Aviso de Cookies

Donelli afirma força dos jovens no Corinthians, comenta sobre Hugo Souza e diz que time sofreu mentalmente

Daniel Soares

corinthians-1-x-1-cuiabá-donelli

Após a derrota para o Palmeiras por 2 x 0, no Allianz Parque, o goleiro Matheus Donelli falou com a imprensa na zona mista. O titular do Timão mostrou muita confiança no trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica e também pelo elenco Alvinegro.

Questionado em diversas vezes sobre as lideranças do elenco com as saídas de ídolos e a chegada de novos atletas e com as Crias do Terrão sendo utilizadas, o goleiro afirmou que todo o plantel sabe da responsabilidade e o tamanho do Corinthians.

“SÃO NESSAS SITUAÇÕES QUE SE FORMAM LÍDERES”

Perguntado se falta um respaldo dos jogadores mais experientes nesses momentos, Donelli comentou que neste momento do clube podem aparecer novas lideranças do elenco.

“Acho que são nessas situações que se formam líderes, que se formam referências dentro de um clube e elenco, e foi como eu falei, a gente sabe da nossa responsabilidade independente da idade, a gente vai botar a cara aqui para ajudar o clube e vamos dar o nosso melhor para poder sair dessa situação”.

Com muitos jovens em campo e alguns jogando seu primeiro Derby, o Timão sofreu dois gols logo no começo da segunda etapa, Donelli revelou que o time sentiu o golpe após ter feito um bom primeiro tempo.

“Acredito que sim (sentiu mentalmente o primeiro gol), a gente estava fazendo um bom jogo, um jogo seguro e a gente tomou um gol no detalhe ali de bola parada, e claro que na hora a gente fica chateado, mas temos que ter a cabeça boa para se manter focado no jogo e conseguir dar a volta por cima”.

CONVERSA NO VESTIÁRIO E CONFIANÇA NO TRABALHO!

Matheus Donelli revelou que o elenco conversa para melhorar e tirar o time desse momento delicado de maneira rápida. Ademais, o atleta revelou que a situação do Timão não é de desespero dentro do Campeonato Brasileiro e ressaltou a confiança no trabalho do técnico António Oliveira.

“As conversas são que a gente precisa virar a chave o mais rápido possível, a gente tem muita convicção no trabalho do António, confiamos muito nele e no elenco só que o resultado não está vindo. A gente precisa de uma vitória para trazer uma energia positiva e as coisas começar a conspirar ao nosso favor”

A situação é preocupante, mas não desesperadora, temos muitos jogos ainda pela frente, mas precisamos dar uma resposta o mais rápido possível, a gente confia muito no trabalho do treinador, no elenco e na diretoria em todo respaldo que vem dando para nós, e por isso não é desesperadora, pelo fato de termos muita confiança no trabalho que vem sendo feito. Quando a vitória sair as coisas vão melhorar, e a gente vai conseguir dar a volta por cima nessa situação”.

CONCORRÊNCIA PARA O GOL

O goleiro do Timão comentou sobre a chegada de Hugo Souza, que está próximo de ser anunciado. Donelli revelou que ainda não teve contato com o atleta e que todos que chegam agregam para o Corinthians.

“Olha, todo mundo que está chegando está sendo para agregar e ajudar. Eu não falei com ele, ainda não conheço e não vi ele no CT ainda. Todo atleta que chegar a gente vai receber muito bem, de braços abertos e será muito bem-vindo para ajudar o elenco”.