Aviso de Cookies

Embaixador do Corinthians, Charles do Bronx perde por decisão dividida no UFC 300

Caíque Guirao

embaixador-do-corinthians-charles-do-bronx-perde-por-decisao-dividida-no-ufc-300

Charles Oliveira, mais conhecido como Charles do Bronx, entrou no octógono na madrugada deste sábado para domingo. O lutador teve um combate contra o georgiano Arman Tsarukyan.

Apesar de ter duas boas chances de vencer por finalização, o brasileiro acabou perdendo a luta na decisão por pontos.

Charles do Bronx foi superado por Tsarukyan

Após um bom começo no primeiro round, o embaixador do Corinthians caiu numa posição bem favorável para uma finalização com guilhotina. Porém o georgiano conseguiu resistir ao golpe, mesmo que bem encaixado. E, a partir daí, passou a causar bastantes danos ao brasileiro.

O segundo round foi dominado por Tsarukyan, e tudo que Do Bronx conseguiu fazer foi tentar evitar maiores danos. E mesmo assim viu um grande corte ser aberto em seu rosto após uma cotovelada. Ele chegou a ter uma nova chance de finalização, mas restavam menos de 10 segundos, sendo impossível fazer o adversário bater neste intervalo tão curto de tempo.

Visivelmente cansado no round final, Charles Oliveira tentou resistir às investidas do adversário, mas nem sempre conseguiu. No minuto final, ele conseguiu novamente encaixar uma guilhotina e tentou fazer Tsarukyan bater antes do fim da luta. O georgiano novamente não desistiu e, com isso assegurou a vitória.

A decisão final coube aos juízes, mas como o brasileiro foi bastante castigado com golpes significativos, uma decisão favorável a Arman Tsarukyan era a decisão óbvia.

Qual será o próximo passo do corinthiano no UFC?

Inicialmente ele deverá ficar alguns meses afastado de novas lutas, pois este último confronto foi bastante pesado.

Como já estava determinado, o vencedor desta luta disputaria o cinturão da categoria. Seria a revanche de Charles do Bronx contra Islam Makhachev, depois do infeliz adiamento que ocorreu em outubro do ano passado.

Entretanto, depois da derrota de hoje, Charles precisará de mais paciência para chegar novamente à disputa do título.