Segundo apurado pela ESPN, a consultoria KPMG, contratada pelo Corinthians em meados de 2021, para ajudar o clube em renegociações de dívidas alegou que levou um calote do Alvinegro e foi à Justiça cobrar alto valor.
Pela apuração da ESPN, a empresa cobra mais de R$ 29.852,11 do Timão referentes à carta de citação ao Corinthians, totalizando uma cobrança de R$ 1.520.819,89.
PROBLEMAS FINANCEIROS
A empresa afirmou que o ex-presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, no fim do ano passado assinou um documento de confissão de dívida, dessa maneira, deixando a palavra do clube que pagaria a empresa até 20 de janeiro deste ano, em uma única parcela.
Sem o pagamento, a KPMG entrou na Justiça meses depois para receber os valores devidos.
Veja a nota dos advogados da empresa:
“Desde o inconteste vencimento da dívida, as exequentes envidaram todos os esforços possíveis para recebimento, de forma amigável, de seu crédito, no entanto, o executado quedou-se inerte e não honrou com o compromisso assumido no título extrajudicial exequendo, não restando, assim, alternativa à KPMG para o recebimento de seu crédito senão o ajuizamento desta ação de execução”.
O contrato foi assinado logo no primeiro ano da gestão do ex-presidente, no processo ainda há e-mails deste ano da empresa tentando contato com Rozallah Santoro e Roberto Gavioli, ex-diretores financeiros do clube.
A empresa questionou sobre o pagamento, porém não houve sequer nenhuma resposta de ambos profissionais.