A Seleção Brasileira encerrou o sonho de ser hexa neste ano após dura eliminação para a Croácia na Copa do Mundo, do Qatar. Tite confirmou a sua saída do comando do Brasil nesta última sexta-feira (9), como já tinha divulgado anteriormente . Nas redes sociais, o técnico recebeu críticas e elogios, mas também bastante parabenizado, inclusive, por um ex-jogador do Corinthians, com quem tem uma longa história.
Emerson Sheik fala sobre ‘orgulho’ de Tite
O ex-jogador do Corinthians, Emerson Sheik, demostrou total apoio à Tite e se declarou nas redes sociais.
“Tenho muito orgulho. Parabéns por tudo. Meu maior exemplo de profissionalismo e sobre tudo como ser humano. Parabéns para toda a Seleção Brasileira, vocês estão de PARABÉNS. Cabeça erguida e vamos para a próxima“, escreveu Sheik em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Despedida da Seleção Brasileira
Em suma, o técnico Tite encerrou sua passagem pela Seleção Brasileira após seis anos. Com duas Copas do Mundo, duas Copas Américas e duas Eliminatórias Sul-Americanas disputadas, além de diversos amistosos, o treinador deixa o time canarinho com um aproveitamento de 80,2%.
Com 81 jogos à frente da Seleção Brasileira, Tite conquistou 60 vitórias, somou 15 empates e sofreu apenas seis derrotas, sendo apenas três em torneios oficiais. O Brasil foi superado pela Bélgica por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, pela Argentina por 1 a 0 na final da Copa América de 2021 e por Camarões por 1 a 0 na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.