Na tarde dessa terça-feira (07), o ex-treinador do Corinthians Vítor Pereira comandou o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa e foi eliminado de forma vexatória, ao tomar 3 a 2 do Al Hilal, da Arábia Saudita.
O treinador foi muito criticado nas redes sociais por algo que fazia muito no Corinthians, tirar os craques do time em momentos decisivos, repetindo a falha sacando Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Vitor Pereira é eliminado do Mundial com o Flamengo
O Flamengo já se viu atrás do placar logo aos três minutos do início, após pênalti cometido por Matheuzinho em Vietto, e convertido por Salem Al-Dawsari.
O time de Vitor Pereira chegou ao empate, aos 19 minutos, mas acabou levando o segundo nos acréscimos da primeira etapa, em outro pênalti, desta vez cometido por Gerson. Salem Al-Dawsari cobra o pênalti, desloca Santos e faz 2 a 1.
Aos 24 dos segundo tempo, os cariocas levaram um banho de água fria, Vietto, foi para cima de David Luiz e chutou sem chances para Santos, marcado o terceiro. Pedro descontou no finalzinho.
Final Vitor Pereira e Flamengo 2 x 3 Al Hilal, classificado.
Relembre a saída polêmica de Vítor Pereira no Corinthians:
Vítor Pereira se despediu do Corinthians no fim do ano passado após alegar que voltaria a sua cidade natal, Espinhos, em Portugal, por causa da um problema familiar.
O treinador chegou a comentar diversas vezes que sua sogra ‘estaria’ com uma doença e que a sua família precisaria da sua atenção.
Após o fim do Campeonato Brasileiro de 2022, o técnico não esteve presente na partida contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, por conta de uma suspensão.
Em seguida, o futebol brasileiro entrou de férias. VP tirou férias na Bahia e teve um encontro misterioso com Marcos Braz, presidente do Flamengo e, logo depois, foi anunciado como novo comandante do Rubro-Negro.
Confira as melhores brincadeiras feitas em relação a Vítor Pereira: