Ex-lateral do Corinthians nos últimos anos, Fábio Santos, durante entrevista à podcast, respondeu diversas perguntas sobre variados assuntos. Um deles, foi sobre a não renovação de contrato dos atletas Gil e Renato Augusto. Ambos saíram do clube e, atualmente, estão em Santos e Fluminense respectivamente.
Confira abaixo as aspas do história defensor corinthiano.
Fábio Santos revela conversas com Gil e Renato Augusto sobre o Corinthians
Durante participação no podcast Benja Me Mucho, Fábio Santos revelou o papo que teve com outros dois ex-atletas do Corinthians, enquanto ainda estavam no elenco.
Inicialmente, o ex-camisa 6 opinou se teria renovado com os atletas citados.
“Renovaria (o contrato do Renato Augusto). Do Renato, do Giuliano e do Gil, mesmo eu falando para Renato e Gil não ficarem. Falei por saber que seria muito difícil essa reestruturação. O que eu sofri e o que o Gil sofreu em 2023, esse ano sofreria Renato e Gil novamente“, iniciou.
Prosseguindo no assunto, Fábio explicou o porquê de querer a permanência de zagueiro e meia.
“O Corinthians não era um time envelhecido, era um time muito mal distribuído de idade. A gente tinha jogadores de 22 (anos) para baixo e de 32 para cima. Não tinha intermediário, aquele jogador que faz diferença. A gente não tinha. Então não precisava mandar os velhos embora. Era só contratar jogadores dessa faixa intermediária, que é o caso de Garro, Raniele, Matheuzinho… Esses caras que chegaram agora para fortalecer esse elenco. Na minha opinião, não precisava dessa reformulação que eles fazem, até porque saíram 13 jogadores e já iriam sair jogadores que ajudavam no elenco de forma natural”, disse.