Cria da base alvinegra, o zagueiro Robert Renan protagonizou uma cena curiosa e triste para os torcedores do Internacional.
Durante a disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, o jovem defensor entrou no duelo justamente para participar das penalidades, mas acabou desperdiçando a sua.
Formado pelo Corinthians, Robert Renan perde pênalti decisivo e Internacional é eliminado do Gauchão
Internacional e Juventude se enfrentaram pela semifinal do Gauchão 2024, no estádio Beira-Rio. Após o empate no jogo de ida, a igualdade permaneceu na volta, levando o duelo para os pênaltis.
Reserva durante maior parte do embate, Robert Renan entrou na reta final da partida, sendo um dos escolhidos para realizar as cobranças de pênaltis alternadas. O jovem zagueiro foi o sétimo cobrador do Colorado e, no momento em que foi bater, as cobranças estavam empatadas em 4 a 4. Robert, então, acabou protagonizando uma cobrança de pênalti bem abaixo do que está acostumado. O atleta acabou cavando no meio do gol e facilitando a vida do arqueiro Gabriel Vasconcelos.
Adquirido pelo Internacional no começo de 2024, Robert foi negociado pelo Corinthians em troca que envolveu a vinda de Yuri Alberto, além da inclusão de outros atletas nas tratativas com o Zenit. O atleta foi revelado pelo Timão e teve poucas atuações entre os profissionais.
Confira abaixo a cobrança do defensor citado acima.