Na madrugada deste sábado (18), a escola de samba da Gaviões da Fiel, agremiação da maior torcida organizada do Corinthians, fez o seu primeiro desfile do carnaval de São Paulo de 2023.
Com um enredo sobre a intolerância religiosa, a escola emocionou na passarela do Anhembi.
Escola de Samba Gaviões da Fiel leva enredo pregando o fim da Intolerância Religiosa
Os carnavalescos da Gaviões da Fiel vem de um jejum de 20 anos em São Paulo. Neste ano, o enredo sobre intolerância religiosa trouxe no carro alegórico alguns membros da escola pendurados, representando Jesus Cristo.
E o samba “Sou mais um Fiel abençoado; é alvinegro meu manto sagrado; em nome do Pai, eu canto: amém, meu coração corintiano“, preenchia o Sambódromo do Anhembi.
Sabrina Sato, conhecida da Fiel torcida fez a 19ª aparição pela escola de samba. A rainha da bateria representava a união de religiões como Umbanda e o Candomblé com o Cristianismo.
A Gaviões levou para o desfile 14 alas, quatro alegorias e mais de dois mil componentes. A escola conseguiu concluir o desfile sem penalidades, fechando o primeiro dia e colocando a escola na briga pelo título de 2023.
O destaque da Gaviões da Fiel, que estava pendurado no carro abre-alas da escola, passou mal ao final do desfile no Sambódromo do Anhembi e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros
🥁🎵
📷 JP DRONE#Carnaval pic.twitter.com/EyScEpp5IW— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) February 18, 2023