Aviso de Cookies

Giovane fala sobre o gol pela Seleção Brasileira Sub-20

Caíque Guirao

Updated on:

Giovane não começou a competição como titular, mas conquistou se espaço no decorrer das partidas. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Conquistando seu espaço na base da Seleção Brasileira, Giovane balançou as redes na partida passada.

Feliz com o desempenho, Giovane falou ao site da CBF e comentou sobre a situação.

Titular, Giovane ressalta importância do gol

Giovane não começou a competição como titular, mas conquistou se espaço no decorrer das partidas. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Giovane não começou a competição como titular, mas conquistou se espaço no decorrer das partidas. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O camisa 23 de seleção amarelinha, e também cria do terrão do Timão, apontou a relevância do gol que marcou na última partida.

“(O gol) alivia bastante, porque, acho que, como todos sabem, eu estava procurando este gol, pedindo a Deus também muito esse gol. E saiu na hora que tinha que sair, foi no momento mais importante, creio, da partida e da competição, foi o primeiro gol que deu o start para a classificação, né? Então, estou muito feliz, emocionado, de marcar o meu primeiro gol com a amarelinha e tenho certeza que é o primeiro de muitos”.

Brasil conquistou vaga para o Mundial

Resultado de maus desempenhos em torneios passados, a Seleção Brasileira ficou afastada do Mundial Sub-20 por oito longos anos. No entanto, a vitória conquistada no início da semana garantiu a vaga do time nacional na competição.

O atacante falou sobre o tamanho desse feito.

“A importância é gigantesca, porque a gente veio de muitos dias se preparando, veio aqui para a Colômbia com o objetivo assim. E colocar o Brasil de volta no Mundial, depois de oito anos sem ter se classificado, é uma sensação inexplicável. É emocionante porque todos aqui sabem o quanto a gente batalhou, o quanto a gente sofreu para estar aqui, e chegar aqui e ser premiado e com essa classificação, com essa vitória maravilhosa, não tem coisa melhor”.

Giovane tem apenas 19 anos e desde o ano passado integra a equipe profissional do Corinthians. Ele teve atuações importantes na classificação diante do Boca Juniors em plena Bombonera, na Libertadores passada, assim como em uma vitória diante do Atlético/MG. Em partida válida pelo Brasileirão, a entrada do jogador melhorou a atuação da equipe e possibilitou que o Timão saísse com a vitória.

O atacante perdeu espaço com o retorno de Mateus Vital, no entanto agora volta a ter um pouco menos de competição. Vital foi negociado com o Cruzeiro, e foi embora em definitivo.

A Seleção Brasileira volta ao campo ainda nesta quinta-feira, quando enfrentará a Colômbia no hexagonal do Sul-Americano Sub-20. O time de Ramón ainda tem chance de título.

Deixe um comentário