Em entrevista ao Podcast Inteligência LTDA, o meia do Corinthians Giuliano falou sobre diversos assuntos envolvendo o time alvinegro.
Entre os principais momentos, o camisa 20 falou sobre os problemas táticos e de convivência que os atletas viveram durante o período com Vítor Pereira.
“Isso nos irritava” disse Giuliano
O atleta comentou que durante a passagem do português Vítor Pereira no Timão o próprio utilizava táticas que nunca haviam sido treinadas, repetindo esses mesmos erros em alguns jogos, irritando os jogadores.
“Quando ele chegou, a gente foi jogar a semifinal (do Paulistão) contra o São Paulo. O Fagner machucou e a gente jogou com 3 zagueiros, algo que a gente nunca tinha treinado na vida e numa semifinal contra o São Paulo. Depois teve situações em que a gente jogou com uma linha de 5 que nunca tinha treinado. Teve um dia que ele disse: ‘Olha, já entendi que não funciona’. Chegou no jogo seguinte e teve linha de 5 de novo. Isso ia nos irritando.”
Ao falar sobre o erro na parte humana de Vítor Pereira, o experiente meia disse que faltou adaptação por parte do Luso.
“Acho que o erro dele de gestão foi não se adaptar ao futebol brasileiro. Ele tinha a ideia dele, fechada, e era isso. Nem os próprios auxiliares conseguiam passar as informações para ele”
Outro fator que irritou aos atletas, foi a exposição de diversos jogadores na imprensa de maneira desnecessária e os treinos sendo feitos de maneira errada.
“A gente teve pouco tempo de trabalho. Depois nós tivemos uma semana livre e aumentou muito a carga da parte física com eles. Mas a gente treinava pouco. A gente fazia um tipo de trabalho específico que não era o ideal. Às vezes você precisa fazer algo tático para o jogo, um esquema tático. Depois ele começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia, e o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito isso, não foi só uma vez. Ele se posicionava assim por ser a personalidade dele.”
Próximo jogo do Corinthians
Com Giuliano provavelmente em campo, o Corinthians enfrenta o Ituano, nesse domingo (12), pelo Campeonato Paulista 2023, na fase de quartas de finais, na Neo Química Arena, às 16h.