O técnico Vítor Pereira deixou um incomôdo no Corinthians ao acertar sua ida para o Flamengo, após justificar sua saída do clube alvinegro por problemas ‘pessoais’. Apesar do sentimento de traição que ficou nas dependências do Parque São Jorge, o português também deixou jogadores de ‘heranças‘.
O Corinthians apesar de estar atento ao mercado da bola, também conta com peças importantes no elenco atual. Os jogadores indicados por Vítor Pereira, seguem em contrato vigente com o Timão. Rafael Ramos e Fausto Vera.
Rafael Ramos
O lateral-direito, Rafael Ramos, foi um pedido direto do técnico Vítor Pereira. O jogador estava no Santa Clara, de Portugal, país do ex-comandante. O jogador veio com a missão de ser reserva imediato de Fagner, no entanto, não conseguiu contribuir efetivamente após adquirir lesões ao longo da temporada. Logo, acabou perdendo espaço para o lateral, Bruno Méndez.
Ramos tem vínculo com o Corinthians até junho de 2024. Ao todo, foram 24 jogos disputados (1.538 minutos em campo), com uma assistência contabilizada e três cartões amarelos.
Fausto Vera
O meio-campista argentino também foi um pedido de VP. Diferentemente de Rafael Ramos, Fausto Vera precisou de uma adaptação muito mais rápida no Timão. Vindo do Argentino Juniors, o jogador chegou no momento em que o Corinthians mais precisava, ao total foram 26 partidas (1.886 minutos em campo).
O Time do Povo adquiriu 70% dos direitos do jogador de 22 anos que tem contrato válido até junho de 2026.
Em suma, Rafael Ramos e Fausto Vera devem ser bem aproveitados na próxima temporada pelo técnico Fernando Lázaro e esse será um desafio a menos para o novo comandante.
Veja mais sobre o Timão:
+ Matheus Bidu se despede do Cruzeiro
+ Atacante do Corinthians promovido ao sub-20 renova até 2024