Aviso de Cookies

Hugo Souza expressa gratidão ao Corinthians

Caíque Guirao

hugo-souza-expressa-gratidao-ao-corinthians

Contratado por empréstimo na janela do meio do ano, Hugo Souza é bastante grato ao Corinthians pela chance que recebeu ao voltar para o Brasil.

O goleiro conversou com os jornalistas após a vitória no Derby, na última segunda-feira (04).

Negociação em andamento

Ansioso pela definição, o guarda-redes confia no trabalho dos dirigentes corinthianos e e tenta focar apenas em seu trabalho.

“Eu fico focado em trabalhar, dar uma melhor dia a dia poder ajudar o Corinthians cada vez mais dentro de campo. Essas questões de fora, se há proposta ou interesse de outras equipes, isso é bom porque é o meu trabalho que está sendo visto. Mas a minha cabeça está aqui, estou feliz aqui. Se o presidente falou, o Fabinho falou (que vão contratá-lo em definitivo), acredito e confio neles”.

Incerteza sobre o futuro

Quando saiu do Flamengo, o goleiro não vinha numa boa fase. Emprestado em Portugal, ele foi rebaixado com um pequeno clube chamado Chaves, então passou a duvidar do que poderia ser de sua carreira.

“O Corinthians é um clube que me abraçou desde o início. Eu não canso de falar isso, que há quatro meses eu tinha medo do que seria da minha carreira. Eu saí do Flamengo, vou para um clube menor de Portugal, o clube foi rebaixado por mais que eu tenha ido bem. E assim, fica aquela pulguinha atrás da orelha”.

E continuou “eu sei do meu potencial, da minha qualidade. E agora o que que vai ser, né? Porque saí de um extremo para o outro. E depois você toma uma pancada por ser rebaixado, não é uma coisa que te valoriza. Então, tenho que agradecer muito ao Fabinho, ao presidente, que me deu a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians, a oportunidade da minha vida, da minha carreira”.

A gratidão de Hugo Souza ao Corinthians

O Timão acreditou na volta por cima do jogador, e ele se mostra contente em poder retribuir.

“Fico feliz em poder retribuir dentro de campo, porque o Corinthians é um time que me dá o direito de sonhar. Me deu o direito de sonhar com o título, me deu o direito de sonhar na Copa do Brasil, nós chegamos a uma semifinal, me deu o direito de sonhar com a Sul-Americana, que nós chegamos à semifinal. Me dá o direito de sonhar, talvez, com a seleção brasileira. Então, tenho que ser muito grato ao Corinthians”.

Para finalizar, ele reiterou a vontade de permanecer no Parque São Jorge: “com certeza aqui que eu quero ficar e continuar demonstrando meu trabalho, em gratidão a eles, primeiramente em gratidão a Deus, e estar realizando o sonho de vestir uma camisa tão gigante como a do Corinthians”.

Apesar do jogo duro do Flamengo, a diretoria corinthiana confia que conseguirá resolver todas as pendências para manter Hugo Souza de maneira definitiva.