Dois dos maiores nomes da história do Corinthians, Wladimir e Zé Maria concederem entrevista ao portal Bola Vip, onde dissertaram sobre diversos assuntos.
Entre eles, os laterais e o comandante do Timão foram pauta.
Ídolos do Corinthians criticam opções nas laterais e falam sobre António Oliveira
Inicialmente, ambos discorreram sobre Fagner, Matheuzinho, Léo Maná, Hugo e Matheus Bidu, opções do Timão para as laterais.
“Dos três (laterais-esquerdos), tá difícil escolher algum. Hoje, nenhum. Na nossa época, tinha mais qualidade. Mudou muito, antes, o lateral tinha que saber marcar e atacar. Hoje, se só defender bem, já está de bom tamanho. Está complicado achar um lateral-esquerdo completo. O Arana, formado no Corinthians, é o melhor do país, mas levou azar. No melhor momento ele machucou, se não teria ido para a última Copa”, iniciou Wladimir.
“Como lateral, o Fagner aguenta mais até o fim deste ano e o próximo, creio eu. Como ala é mais complicado, a exigência física hoje é muito grande. Ele não tem mais esse vigor físico todo. Precisa usar mais a experiência dele, mas qualidade ele tem. Não vejo sombra pra ele ainda. O Matheuzinho não vi muito dele jogando, mas parece bom na parte física. Hoje, o lateral faz uma coisa ou outra (ataca ou defende). É muito difícil um jogador que tenha fôlego para fazer as duas funções com qualidade”, completou Zé Maria.
António Oliveira
Praticamente concordando sobre o assunto “opções na lateral”, Wladimir e Zé Maria avaliaram o técnico do Timão, António Oliveira, de forma diferente.
“Não vejo ele (Antônio de Oliveira) com a cara do Corinthians. Não enxergo uma paciência dele para ajustar o time, achar a melhor equipe. Pode ser que eu esteja errado, espero estar, na verdade”, dissertou Wladimir.
“Acho cedo para avaliar. Mas o time melhorou, é fato. Equilibrou melhor, o time está mais consciente em campo. Mas precisa de mais tempo para ser avaliado, precisamos ser menos imediatistas no Brasil”, discordou Zé