O que parecia ser apenas mais um compromisso normal pela Copa da Rússia, se tornou uma confusão generalizada com vários expulsos e decisão por disputa de penalidades. E o destaque positivo ficou por conta de Ivan, emprestado ao Zenit pelo Corinthians.
O jogo seguia normalmente até os acréscimos do segundo tempo. Meia do Zenit, Wilmar Barrios começou a discutir com Quincy Promes, do Spartak, mas o desentendimento escalou e saiu de controle. Ambos os atletas começaram a se agredir e isso resultou em uma confusão generalizada com jogadores e integrantes de ambas as equipes distribuindo socos, chutes e empurrões.
Tudo isso resultou em seis expulsões, sendo três para cada lado. O Zenit perdeu o próprio Wilmar Barrios, Rodrigão (zagueiro ex-Atlético/MG) e Malcom (atacante ex-Corinthians). O ex-alvinegro já estava no banco, portanto o prejuízo foi menor do que poderia ser. No entanto o Spartak teve ainda menos problemas, já que dois dos expulsos não estavam no jogo. Nicholson, um dos três colocados para fora, era o único que ainda estava em campo. Sobolev e Selikhov foram os outros a receberem o vermelho.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians contrata jogador de Futevôlei para equipe do Sub-20
+ Opinião: O Corinthians é para os corinthianos
Ivan decidiu para a equipe
Quando a partida pôde ser reiniciada, o placar terminou empatado. Foi aí que o goleiro conseguiu brilhar pois a decisão foi para as penalidades. Durante a disputa, ele conseguiu defender duas cobranças: as de Zinkovsky e Denisov.
Ivan fez uma postagem no instagram pois, com razão, quis comemorar o seu feito.
“Último jogo do ano, feliz por poder ajudar a equipe com dois pênaltis defendidos e pela vitória no clássico. Parabéns a todos! Glória a Deus”.
Ver essa foto no Instagram