Pegando muita gente de surpresa, o Corinthians informou o desligamento de Lucas Piccinato no início da madrugada deste sábado (21).
O treinador vinha sendo questionado por parte da torcida, mas nada indicava que ele poderia sair de repente.
Lucas Piccinato deixa o comando do Corinthians
O alvinegro começou 2026 com o vice-campeonato da Copa das Campeãs, ao perder a final do torneio para o Arsenal-ING, e depois o vice para o Palmeiras na Supercopa Feminmina, com uma derrota na disputa de penalidades.
Apesar dos títulos conquistados, o trabalho do técnico vinha sendo questionado por conta do futebol apresentado pela equipe – que, mesmo sem tantos reforços em 2025, seguia com um elenco acima da média.
Piccinato chegou ao Corinthians para substituir Arthur Elias, que foi contratado para assumir a Seleção Brasileira Feminina. Até o fechamento desta matéria, nenhum nome havia despontado como favorito para assumir o cargo.
Confira a nota oficial do Corinthians
“Lucas Piccinato deixa o comando técnico do Corinthians.
O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe.
Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.
Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas CONMEBOL Libertadores Feminina e uma Supercopa Feminina.
O Corinthians agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”.









