Aviso de Cookies

“Me colocam como ingrato, e é o contrário”, Fausto Vera confirma saída do Corinthians

Daniel Soares

Updated on:

Fausto-Vera-Corinthians

Em entrevista exclusiva ao Uol Esporte, o volante Fausto Vera afirmou que tem acordo para deixar o Corinthians, o argentino tem acerto encaminhado com o Atlético-MG e deve ser oficializado nos próximos dias.

Fausto Vera mostrou insatisfação com a maneira como foi a negociação. O argentino revelou que o Corinthians foi ingrato, já que o acordo é bom para todos os lados.

DE SAÍDA

Na entrevista, Vera confirmou que houve conversas com a diretoria e comissão técnica para ele ficar afastado dos últimos jogos para o clube resolver a situação.

Sem o tempo de jogo desejado, o argentino confirmou que gostou da proposta do Atlético-MG, já que lá irá trabalhar com Gabriel Milito, treinador que comandou o Argentinos Juniors-ARG, quando o meio-campista atuava por lá.

“Sempre treinei bem no Corinthians, sempre grato ao clube, vestindo a camisa com honra e fazendo meu melhor dentro e fora de campo. O Corinthians me comprou e tem uma dívida com o clube anterior. Como não estou sendo utilizado desde o começo do ano, chegou uma proposta interessante para mim e para o clube, com dinheiro interessante de um clube que o treinador me conhece e me quer no time para ajudar. Não estou saindo de maneira errada. Estou ajudando o clube. Não estou sendo utilizado, deixo um dinheiro para diminuir a dívida”

“Fico muito tranquilo e queria transmitir ao torcedor que não é verdade tudo que se fala. Quando apareceu a proposta do Atlético, conversei com treinador e diretoria. Chegamos a um acordo que eu ficaria fora dos jogos para a diretoria resolver o assunto da venda. Porque para ela também é bom, dinheiro bom por um jogador não utilizado e que tem dívida grande. Quero esclarecer essa situação. Me colocam como ingrato, e é o contrário. Sempre vou ser grato e é um orgulho vestir essa camisa”.

O argentino ainda alfinetou António Oliveira, deixando o treinador como culpado pelo baixo rendimento da equipe do Corinthians.

“É muito fácil. Sempre fico com uma frase ainda jovem que ouvi do Gabriel Milito: ‘Veja como joga o volante central e eu falarei como joga seu time’. Vítor Pereira e Gabriel Milito têm times protagonistas, sempre ofensivos. Treinadores têm seus gostos, mas um clube grande como o Corinthians tem que ser protagonista sempre. Por isso o VP foi tão bem aqui, entendeu rápido o que era o Corinthians. Falam que nosso elenco é fraco, mas estou no dia a dia e digo que o elenco é bom. Para esse elenco crescer, precisa de uma pessoa que possa explorar esse potencial. Precisamos de uma pessoa que ajude o time a crescer. Cobram muito os jogadores, mas com o tempo vão entender isso.”

Fausto Vera chegou ao Timão em 2022, onde foi muito bem, mas não conseguiu repetir as boas atuações nas temporadas seguintes. Pelo Timão foram 96 jogos e dois gols marcados com quatro assistências.