Em uma situação dramática no Pré-Olímpico, o Brasil enfrentou a Venezuela na noite desta última quinta-feira. Precisando vencer para ainda ter chance de se classificar para as próximas Olimpíadas, o gol do alívio veio dos pés de Guilherme Biro.
O meia do Corinthians saiu do banco e, nos minutos finais, conseguiu garantir a vitória brasileira.
Poucos minutos e bola na rede
Entrando aos 35 minutos do segundo tempo, Biro tinha pouco tempo para conseguir ajudar a equipe. E após um passe de Endrick, o meia conseguiu se livrar da marcação e tocou para o fundo das redes quando o goleiro saiu para abafar.
“O cenário do jogo estava muito difícil. Era tentar fazer algo diferente, dar uma assistência, fazer alguma jogada, algo que resultaria no gol. E, graças a Deus, eu pude fazer o gol, com o passe do Endrick”, falou o camisa 11 da Seleção pré-olímpica.
O jogador ainda relembrou que vem trabalhando duro para estar apto para jogar, pois vinha sentido dores no adutor e isso o estava atrapalhando.
“Acho que é resultado de muito trabalho, de muito empenho que eu venho tendo nesses dias. Eu vinha com uma dor ali na parte do adutor, mas fui perseverante. Agradeci aos meus companheiros, aos fisioterapeutas que estiveram comigo também, que me capacitaram para que eu pudesse estar apto hoje para o jogo”.
Guilherme Biro recebeu elogios do treinador
Um dos atletas com mais experiência nas seleções de base, o meia foi elogiado por Ramon Menezes.
“É um jogador que tem um histórico fantástico dentro da Seleção Brasileira. Quando ele veste essa camisa, ele representa o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira. É um atleta que foi campeão sul-americano Sub-15, jogando de lateral esquerdo, campeão sul-americano Sub-20, foi o capitão da equipe no Pan-Americano e é um cara em quem a gente confia muito”.