Aviso de Cookies

“Minha atuação vai ser melhor pelo meio”, Coronado fala sobre seu posicionamento nas escalações do Corinthians

Daniel Soares

Igor-Coronado-Corinthians

O Corinthians venceu bem o Racing-URU e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. Além de vencer, o Timão fez uma bela partida coletiva e com destaques individuais.

Titular pela primeira vez na Neo Química Arena, Igor Coronado fez uma grande atuação, sendo importante no triunfo da equipe. O camisa 77 marcou seu primeiro gol pelo Corinthians e criou diversas chances de gols.

CORONADO TITULAR NO CORINTHIANS

Coronado chegou ao Timão com status para ser titular da equipe, sofrendo com lesões e por conta da Dengue, o meia desfalcou o elenco em algumas partidas na temporada.

O meia soma apenas nove jogos com o Manto do Timão, ele havia contribuído com uma assistência antes de marcar diante do Racing. Após a partida, o jogador foi questionado na zona mista sobre seu comportamento e posicionamento dentro de campo.

Ele já revelou que prefere jogar centralizado, como uma camisa 10, porém caso entre deslocado pelo lado do campo também irá entregar seu melhor e ajudar o Corinthians. Coronado comentou novamente que prefere jogar pelo meio e que pode desenvolver ainda melhor seu futebol.

“A gente tem alguns jogadores com características similares, como eu, Rodrigo Garro e Breno Bidon, que gostam de atuar pelo meio, só que uma hora ou outra a gente vai ter que se sacrificar pelo time. Hoje foi eu jogando um pouquinho fora de posição, mas como falei, eu quero jogar independente da posição, claro que eu acho que minha atuação vai ser melhor pelo meio, porém eu estou para dar o meu melhor”.

Em todas as vezes que foi titular no Corinthians, Coronado jogou ao lado do argentino Rodrigo Garro, contra o Racing ambos conseguiram dividir a responsabilidade do meio-campo do Timão. Escalado para começar pelo lado do campo, o camisa 77 se movimentou muito e por muitos momentos era o cara do último passe do Alvinegro.

Confira a entrevista completa de Igor Coroando: