Em entrevista ao GE, o CEO da Allegra Pacaembu Eduardo Barella, afirmou que as obras já estão em mais de 40% e que a previsão de reabertura do Pacaembu segue mantida para janeiro de 2024.
Ainda nessa entrevista, o executivo comentou que a distância da torcida para o gramado se manterá a mesma e que o Paulo Machado de Carvalho terá gramado sintético para as partidas de futebol.
Pacaembu deve ficar pronto em 2024
Sobre o avanço das obras, o executivo comentou que as obras estão quase 40% finalizadas, já estando na parte de fundação e demolição para subir o prédio que substituirá o Tobogã.
“Hoje estamos com aproximadamente 40% de avanço das obras, estamos agora finalizando toda a parte que envolve movimentação de terra. Demolição, fundações, contenções. E agora, em abril, vamos começar a subir as estruturas de pré-moldados do edifício principal.”
Ao ser questionado sobre a distância do campo e o novo gramado que será instalado, Eduardo Barella tranquilizou a todos que temiam uma mudança radical na distância entre torcida e campo no tão querido Pacaembu.
“Nosso campo será de grama sintética e para isso buscamos benchmarking (estudo de mercado) fora do Brasil, na Europa e nos EUA… Não vamos ter mais o alambrado. A distância (da arquibancada para o campo) vai permanecer a mesma. Mas na lateral, estamos retomando a pista de atletismo, que terá seis raias, e a área entre a arquibancada e no antigo gradil vamos rebaixar em um metro, vai ter como um “fossinho”.”
Sobre o estádio se tornar uma arena multiuso, o CEO disse que a previsão de shows para os primeiros dez anos é bem alta:
“A previsão é ter 800 shows em dez anos. Eles serão realizados no centro de eventos e convenções, localizado no edifício multifuncional e em demais espaços do complexo.”
Último jogo do Corinthians no estádio
A última vez que o Timão entrou em campo no estádio, foi em 2014, quando bateu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano, com gols de Guilherme e Gil.
Pronto para matar a saudade da saudosa maloca, Fiel Torcida?