A partida entre Portuguesa e Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, teve o seu local alterado. O jogo que seria disputado no Canindé em São Paulo, mudou para o estádio Mané Garrincha.
A mudança aconteceu após o patrocinador do clube ter uma ação conjunta com o Portal Metrópoles, sediado em Brasília. Para isso, o Timão fez algumas exigências e, que foram atendidas de imediato.
A informação foi inicialmente divulgada pela rádio Toca do Leão e confirmada pela Identidade Corinthiana.
Corinthians aceita mudança de local da partida contra Portuguesa, mas faz exigências
Após o Corinthians tomar conhecimento sobre o desejo de mudança do local da partida a ser disputada no 12 de fevereiro contra a Portuguesa, pela oitava rodada do Paulistão, o clube solicitou algumas exigências.
A princípio, a decisão para alterar o local da partida aconteceu após o patrocinador ter uma ideia conjunta em parceria com o portal Metrópole, de Brasília. Bem como, o Rubro-verde receberá cerca de R$ 1 milhão de reais pelo mando de campo, além de um valor adicional caso o público presente no estádio ultrapasse 25mil pessoas.
Portuguesa deve cobrir todos os custos de viagem do Corinthians
Uma das exigências estabelecidas pelo Corinthians, foi a solicitação de todo custo operacional, assim a mudança do jogo do Campeonato Paulista para Brasília será custeada pela Portuguesa. Ou seja, a viagem, hotelaria e as demais despesas relacionadas ao elenco, comissão técnica e aos outros profissionais do clube.
O requisito foi atendido pelo Rubro-Verde.
Além disso, uma das preocupações da diretoria do Corinthians foi com os setores e o número dos ingressos para a torcida Corinthiana. O clube alvinegro pediu uma atenção especial tanto no número dos ingressos, quanto nos valores de venda dos mesmos.