Sem poder contar com algumas atletas importantes para o jogo da Copa do Brasil diante do São Paulo, Lucas Piccinato admitiu que está preocupado com isso.
Atualmente Nicole, Érika, Andressa Alves e Jaqueline vêm se tratando de lesões e foram desfalques na última partida das brabas.

Preocupação com lesões
“Acho que preocupar sempre preocupa. Hoje a gente estava sem três atletas que foram titulares na final do Campeonato Brasileiro: desconfortos, lesões musculares, lesão de trauma da Jaque. Preocupam, mas a gente tem que resolver o problema que está na nossa frente. A gente tinha um time muito qualificado para entrar aqui hoje (última quarta-feira). Óbvio que fazem falta, são atletas importantes no elenco, mas acho que isso não justifica a derrota”.
E então o treinador concluiu: “o que justifica uma derrota é a gente não ter sido eficiente, a gente não ter feito os gols que a gente criou e, óbcio, ter sofrido de uma coisa que a gente geralmente não sofre, que é a bola parada. Acho que é o primeiro gol de escanteio que a gente sofre no ano e isso condiciona muito o jogo. Se a gente faz o gol de escanteio no primeiro tempo, que a gente teve com a salvada da Carlinha, a bola na trave, com certeza o jogo teria outra dinâmica. Então, acho que é avaliar com calma, respirar e, com certeza a gente vai enfrentar esse adversário mais vezes. E a gente precisa estar melhor preparado”.
Piccinato falou sobre as goleiras
O Corinthians tem três boas goleiras, e todas elas atuam com certa frequência – com exceção de Lelê, que vem de uma complicada recuperação após um rompimento de ligamento de joelho. Mesmo assim, o treinador explicou a opção que fez no último jogo.
“A Nicole está com uma lesão. Ela jogou o segundo jogo da final (do Brasileirão) já lesionada na coxa e a gente, obviamente, forçou um pouco porque a goleira que está com mais ritmo de jogo, na nossa opinião, na comissão. Mas a gente tem outras duas granas goleiras e a gente decidiu, hoje, optar por começar com a Lelê. A Kemelli tem jogado jogos no Campeonato Paulista e tem ido muito bem também”.
Por fim, o técnico fez questão de exaltar o elenco antes de projetar a sequência da temporada: “a gente tem grandes jogadoras em todas as posições e hoje a decisão foi por iniciar com a Lelê. A próxima partida é uma próxima partida, agora é trabalhar, sentir o golpe que a gente sofreu hoje, melhorar, qualificar o nosso trabalho para que a gente possa estar melhor na próxima vez”.

VISTA SUA IDENTIDADE
Loja ID 1910: camisetas exclusivas para o torcedor do Corinthians na arquibancada
A Loja ID 1910 apresenta uma coleção de camisetas Corinthians exclusivas, criadas para reforçar a Identidade Corinthiana. Mais do que vestir a Fiel, cada peça simboliza a paixão do torcedor que vive o clube dentro e fora dos estádios. A camisa do torcedor Corinthians é expressão de pertencimento e marca presença na arquibancada, acompanhando cada grito de apoio ao Timão.
Loja ID 1910
Vista a arquibancada com camisetas exclusivas para a Fiel Torcida Corinthiana.
👉 Confira as promoções: id1910.com.br.