Aviso de Cookies

Polícia instaura inquérito para investigar denúncia de espionagem no Corinthians, diz portal

Matheus Pogiolli

policia-instaura-inquerito-para-investigar-denuncia-de-espionagem-no-corinthians-diz-portal

No início de 2024, câmeras e microfones foram encontrados na sala de presidência do Corinthians, no Parque São Jorge. Segundo o portal GE, agora, a polícia fará um inquérito para a investigação do caso.

Confira abaixo mais informações sobre o ocorrido.

Polícia instaura inquérito para investigar denúncia de espionagem no Corinthians, diz portal

Com os equipamentos recolhidos a fim de uma análise se os mesmos estavam funcionando, a Polícia iniciará, nas próximas semanas, um inquérito do caso, entrevistando pessoas da antiga e da nova gestão corinthiana, conforme dito pelo portal Globo Esporte.

Foram, até agora, dois boletins de ocorrência realizados. Um deles foi do ex-presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, enquanto o outro, foi do departamento jurídico do Corinthians.

Vale ressaltar que, de acordo com o que foi explicado na nota oficial emitida pelo Corinthians, esses foram os equipamentos encontrados no local:

– Um sensor de presença, com uma câmera oculta instalada em seu interior, na recepção do quinto andar do prédio administrativo, onde está localizada a presidência do clube;

– Outro sensor de presença, ainda na recepção, logo acima da porta que dá acesso à sala do presidente, com equipamento adulterado e resíduos de cola em seu interior, aparentando ter sido utilizado para finalidade semelhante do primeiro dispositivo encontrado;

– Um terceiro sensor de presença com características semelhantes ao anterior — vazio e aparentando ter sido usado para finalidade semelhante — na própria sala do presidente, acima de sua poltrona;

– Nova câmera oculta dentro de um sensor de presença em uma das salas de reunião do CT da base, à qual estava conectado um gravador de DVR escondido no forro.