Aviso de Cookies

Quase perfeito: Corinthians tem excelente retrospecto diante do América-RN

Daniel Soares

Corinthians-América-RN (2)

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (01), para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, em jogo de ida, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil 2024.

Fora de casa, o Timão busca abrir vantagem no duelo mata-mata para ter a decisão encaminhada na Neo Química Arena no dia 21 de maio.

TIMÃO TEM BOM HISTÓRICO CONTRA O AMÉRICA-RN

Para emplacar mais uma vitória e consolidar uma virada de chave, o Alvinegro conta também com um ótimo retrospecto para bater o América, o Corinthians tem apenas uma derrota em todo histórico do confronto contra o adversário.

Corinthians-América-RN

No total do duelo as equipes se enfrentaram por 10 oportunidades, e o Timão tem ampla vantagem, são sete triunfos contra apenas uma do América-RN além de dois empates.

O Corinthians também sobra nos gols marcados, são 18 contra apenas seis sofridos. As equipes nunca se enfrentaram pela elite do futebol brasileiro, e por apenas uma oportunidade na Copa do Brasil, onde o Timão levou a melhor com um agregado de 6 x 0, no ano de 1992.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi justamente na única derrota do Timão para o América, pela Série B em 2008, naquela ocasião no Machadão o time de Natal venceu por 2 x 0.

O Timão entrou em campo naquela partida com a seguinte escalação: Rafael Santos; Dênis, Diego Sacoman, William Alves; Nilton, ALmeida, Otacílio Neto, Eduardo Ramos, Perdigão. Diogo Rincon; Bebeto.