No futebol árabe desde que saiu do Corinthians, Romarinho falou recentemente com a Gazeta Esportiva.
O atacante que atua no Al-Ittihad, um dos adversários da equipe de Cristiano Ronaldo, respondeu à algumas perguntas. Dentre elas, algumas foram sobre o Timão.
Romarinho chegou a ter contato com Fernando Lázaro
Jogando pelo Timão entre 2012 e 2014, o ex-camisa 31 teceu elogios em relação ao comandante alvinegro.
“O Fernando sempre se mostrou um profissional de qualidade, que buscava adquirir conhecimentos e evoluir. Legal que ele está tendo essa oportunidade em um cargo tão importante. E se está lá é porque é merecedor, tem capacidade e tem o respaldo da diretoria e dos atletas”.
Na época do atacante, Fernando Lázaro trabalhava no CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), e ajudava a comissão técnica a analisar adversários e avaliar possíveis novos reforços.
Eventual retorno?
Questionado sobre um possível retorno ao Parque São Jorge, o ex-camisa 31 não foi muito claro em um primeiro momento.
“O Corinthians tem esse histórico, né? De trazer jogadores de volta. Romero agora, teve o Gil, Paulinho, Balbuena, Maycon, Fábio Santos… isso mostra o carinho que todos têm pelo clube e que deixam as portas abertas”.
O jogador chegou a atuar com alguns desses jogadores citados por ele, como Paulinho, Fábio Santos, Renato Augusto, e o próprio Ángel Romero. O paraguaio conta com a simpatia de grande parte da torcida, mas parece ainda estar meio perdido desde que retornou ao alvinegro.
Entretanto, o atacante que hoje está no futebol saudita, finalizou de uma maneira que pode deixar alguns torcedores chateados.
“No momento não é algo que penso, pois tenho contrato aqui e estou muito feliz. Mas sempre que posso estou acompanhando o time e interagindo com o pessoal pelas redes sociais, o que é muito legal”.
Romarinho tem o costume de fazer brincadeiras pelas redes sociais, na maioria das vezes para cutucar os rivais corinthianos.
Ainda que não tenha sido um jogador acima da média quando atuou no alvinegro, o atacante fez um gol importantíssimo para ajudar no título da Libertadores de 2012. Além disso, ele também passou a ser querido pela torcida pois tinha o costume de frequentemente balançar as redes contra o Palmeiras.