No início da semana, a torcida organizada Gaviões da Fiel já havia divulgado nota em protesto contra o diretor Roberto de Andrade, entre outras criticas ao Corinthians
Na manhã dessa sexta-feira (17), os protestos se intensificaram com um grupo de torcedores que invadiram o CT Joaquim Grava enquanto os jogadores treinavam.
Organizada do Corinthians invade CT do Corinthians com faixa “Fora Roberto de Andrade”
Os torcedores chegaram no período da manhã ao CT e fizeram um buraco na grade, por onde conseguiram entrar, como mostra a publicação do jornalista Caique Silva, da Jovem Pan.
🚨 Grupo de organizadas do Corinthians vão ao CT para reunião com a diretoria e elenco. Os primeiros integrantes que chegaram por aqui fizeram um buraco na grade, na lateral do centro de treinamento e invadiram o local. pic.twitter.com/wDKoD19uTB
— Caique Silva (@silvapcaique) March 17, 2023
Após entrar no CT alvinegro, os torcedores estenderam faixas com os dizeres de “Fora Roberto de Andrade” e “Elenco Incompetente” nas placas de publicidade ao lado do gramado, tendo inclusive uma conversa onde estavam presentes alguns atletas do elenco profissional do Corinthians.
Essa tensão e protestos se devem a eliminação precoce da equipe do Timão no Campeonato Paulista 2023 para o Ituano, nos pênaltis, no último domingo (12), na Neo Química Arena, onde Fagner, Fábio Santos e Gil perderam suas cobranças na decisão.
Pressão forte em invasão do TC do Corinthians
A pressão agora irá durar muito tempo pela ausência de jogos da equipe do Corinthians até a primeira semana de abril, onde a equipe irá fazer sua estreia pela Libertadores da América.
Os principais alvos tanto da nota da Gaviões da Fiel no início da semana, quanto do protesto dessa manhã no CT, foram o diretor Roberto de Andrade e o elenco alvinegro, além do presidente Duílio Monteiro Alves, que recebeu “ultimato” da principal organizada do clube pedindo a demissão de seu diretor de futebol.
Através de sua assessoria de imprensa, o Corinthians repudiou a invasão desses torcedores e comunicou que já enviou as imagens a polícia para investigação.
Na manhã desta sexta-feira (17), durante o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, um grupo com membros de torcidas organizadas invadiu o local, através de um corte no alambrado lateral.
“O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas.
Os jogadores e a comissão técnica estavam no campo, desempenhando o trabalho do dia, quando foram abordados pelo grupo, o que interrompeu o treinamento. Eles fizeram cobranças e manifestações à diretoria, comissão técnica e atletas.
Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza.”