Na tarde desta quinta-feira (04), as principais torcidas organizadas do Corinthians convocaram protesto em frente ao CT Joaquim Grava.
As reinvindicações são sobre a atual fase do time dentro de campo.
Principais organizadas do Corinthians protestam
A manifestação que reuni as principais torcidas organizadas do Corinthians será neste sábado (06), às 10h (Brasília), com o objetivo de protestar contra a má fase da equipe dentro de campo e contra a diretoria alvinegra, assim como aconteceu no final da partida diante do Independiente Del Valle.
Após a derrota, foi possível ouvir xingamentos e muitas críticas aos atletas, mas os principais alvos foram o dirigente de futebol Alessandro Nunes e o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves.
Vale lembrar que o mandato de Duilio acaba ao final de 2023, com novas eleições para presidente e conselho do Corinthians previstas para novembro deste ano. Até o momento, o único candidato oficial a presidência é Augusto Mello, candidato de oposição ao atual grupo político que comanda o clube do Parque São Jorge.
Estarão presentes no protesto deste sábado as seguintes torcidas:
- Gaviões da Fiel
- Camisa 12
- Estopim da Fiel
- Fiel Macabra
- Pavilhão Nove
- Coringão Chopp
Próximo jogo do Timão
Com muita pressão sob os jogadores, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (08), enfrentando o Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que a equipe alvinegra vem de duas derrotas seguidas, contra o Palmeiras e o Independiente Del Valle.