O técnico Vítor Pereira finalmente deu a sua versão sobre sua saída conturbada da equipe do Corinthians em entrevista ao jornal Record, de Portugal.
VP justificou suas ações por conta de questões financeiras e pessoais.
Vítor Pereira culpa situação financeira do Corinthians por sua saída
Vítor Pereira concedeu entrevista e colocou a “culpa” de sua saída no Corinthians em motivos pessoais, mas principalmente nas questões de falta de dinheiro do alvinegro para lhe oferecer um bom projeto segundo o luso.
“A minha saída teve a ver com questões pessoais que vieram a público e não deveriam ter vindo. Com questões relacionadas a um projeto que eu achei que não me levaria aonde eu pensava e que dificilmente eu conseguiria repetir a temporada anterior. Que iria ter mais dificuldades, já que o clube tem dificuldades financeiras. O clube precisa de fato de um plano estratégico para lidar com essas dificuldades e eu não senti que fosse possível continuar para fazer melhor e para lutar por títulos, que foi sempre o meu objetivo. Foi isso que me levou ao Brasil.”
Vítor ainda mandou recado para a torcida do Corinthians dizendo ter se identificado muito com eles e agradecendo pela passagem no clube.
“Em relação aos torcedores do Corinthians, digo a eles que entendo a mágoa porque de fato a troca não foi fácil. Eu sempre tive uma ligação muito forte com eles. Jogar em Itaquera era quase certo para mim que ganharíamos com o apoio deles. E fui sentindo por todo o país. Tenho que agradecer-lhes pelo apoio que sempre nos deram”, declarou o ex-treinador da equipe agora sem clube após passagem fracassada pelo Flamengo.
Passagem de VP pelo alvinegro
Ao todo em sua passagem pelo Corinthians, Vítor Pereira treinou por 63 jogos, com 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas, incluindo um vice-campeonato da Copa do Brasil.