Aviso de Cookies

Yuri Alberto admite que chegou a ter vontade de sair do Corinthians

Caíque Guirao

yuri-alberto-admite-que-chegou-a-ter-vontade-de-sair-do-corinthians

Vivendo altos e baixos desde a temporada passada, Yuri Alberto não tem tido vida fácil no Parque São Jorge.

Alvo de muitas cobranças ao longo do ano, o camisa 9 parou na zona mista para conversar com os repórteres e, entre as respostas, acabou admitindo que teve vontade de deixar o Corinthians por um momento.

Yuri Alberto chegou a pensar em sair

O atacante recebeu algumas sondagens de Wolverhampton e West Ham, mas apenas o Southampton é que fez uma proposta de empréstimo – que foi prontamente negada pelo Corinthians. Os ingleses queriam o atleta por empréstimo por 1 temporada, com opção de compra e com os salários bancados pelo alvinegro.

“Negaram antes de me perguntar”, disse o atacante sobre essa última proposta.

O jogador admitiu que pensou em sair após as contantes e pesadas críticas.

“Teve momento em que queria muito sair. Tivemos conversa interna aqui. Agradeço o apoio, o presidente confia no meu trabalho. Estava em um momento frágil e de cobrança alta, isso tem me preparado bastante. Isso me torna cascudo, tem me dado força, creio que teremos muitas coisas até o fim da temporada”.

Yuri fez questão de destacar que prefere não ficar se pronunciando para não acontecer de influenciar negativamente as pessoas que se inspiram nele, e que prefere ficar calado e dar a resposta dentro de campo, se doando para fazer seu trabalho da melhor maneira possível.

“Recebi muitas sondagens, propostas chegaram poucas. Estou focado neste final de temporada, são jogos muito importantes. Não dá tempo de pensar nessas coisas, só penso em ajudar o Corinthians”.

Só nos últimos dois confrontos, Yuri Alberto participou ativamente de 4 gols – participou da jogada de 1, e deu assistência para outros 3. Poderia ter participado de um quinto gol, caso Igor Coronado tivesse conseguido bater o goleiro do Fortaleza, na última partida.

Mesmo com todas as críticas e uma temporada nem sempre tão constante, o camisa 9 é o maior artilheiro do Corinthians na temporada, com 17 gols e 6 assistências. Ángel Romero é o segundo maior artilheiro, com 15 tentos.

Os dois últimos embates aconteceram na Neo Química Arena, e em ambas as vezes o jogador teve seu nome gritado pela torcida.