Yuri Alberto é um dos nomes que mais agrada a torcida corinthiana. Desde que chegou ao Corinthians e desencantou, o camisa 9 se mostrou o melhor reforço da temporada de 2022. O jogador revelou seu desejo de ficar e destacou a identificação que teve com o Timão.
– Eu quero muito ficar, tomara que dê certo. Nunca me identifiquei tanto com um clube assim em pouco tempo, mas não depende só de mim, depende do Duilio e do presidente do Zenit, de muita coisa. Mas acho que está mais fácil (de ficar do que de sair), porque eu quero muito – disse Yuri Alberto em entrevista ao Podcast ‘PodPah’, na última quarta-feira.
– Foi uma escolha minha e do meu pai. A primeira escolha era o Inter, era a preferência, porque eu queria muito voltar para lá. A temporada foi muito boa, em um ano e meio, também tive muita identificação em pouco tempo. Mas, aí, o Duilio (Monteiro Alves, presidente), do nada, no dia do jogo contra o Boca. Aí ele me apresentou o projeto, falei com o VP, e não teve jeito – completou o jogador.
O jogador está emprestado do Zenit, da Rússia, até o meio do ano que vem. O atacante tem um preço fixado de 25 milhões de euros (R$ 131,1 mi, na cotação atual). Valor esse que é considerado bem alto para o Corinthians.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira vai a Aparecida do Norte antes de partir
+ Próximo jogo