O zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians e agora no Zenit da Rússia, segue levando orgulho ao torcedor alvinegro por onde passa, sendo indicado agora para uma das maiores premiações para jovens jogadores no mundo do futebol, o prêmio Golden Boy.
Confira como funciona a premiação e a posição da Cria do Terrão no ranking.
ex-Corinthians, Robert Renan é indicado para o prêmio Golden Boy
O prêmio Golden Boy é um prêmio organizado pelo Tuttosport que nomeia os melhores jogadores do mundo até 21 anos em votação feita por jornalistas selecionados pelo mundo.
Robert Renan, zagueiro ex-Corinthians, foi o único brasileiro indicado entre os primeiros 100 nomes selecionados pelos profissionais, ficando na 34ª colocação.
Vale lembrar que esse ranking utiliza base de valores, projeção, número de jogos e conquistas, podendo ser alterado e adicionado nomes durante todo esse processo até que o nome seja eleito oficialmente como ganhador da premiação.
Robert Renan pode ser o segundo zagueiro da história a ganhar o prêmio e apenas o terceiro brasileiro, se juntando a Alexandre Pato, vencedor de 2009, e Anderson, vencedor da edição 2008 do prêmio.
O zagueiro deixou o Corinthians em negociação para permanência em definitivo de Yuri Alberto, mas o time alvinegro manteve 11% dos seus direitos econômicos segundo informações obtidas pela equipe da Identidade Corinthiana, garantindo um valor em uma possível venda do zagueiro que já está em sua segunda convocação para Seleção Brasileira principal.
Timão na expectativa por valor
Robert Renan já foi sondado por gigantes europeus e pode ser uma venda grande no futebol europeu que irá render um valor importante para o Corinthians.
Supondo uma venda de 30 milhões de euros, o Corinthians ganharia um valor de 3,3 milhões de euros, que daria aproximadamente 17 milhões de reais pelos 11% que manteve em relação aos direitos do zagueiro da Seleção Brasileira.