Em começo de ano conturbado, Yuri Alberto lidera estatísticas no Corinthians; veja números

Matheus Pogiolli

em-comeco-de-ano-conturbado-yuri-alberto-lidera-estatisticas-no-corinthians-veja-numeros

Esperança de gols do Corinthians nos últimos anos, Yuri Alberto passa por uma fase complicada no alvinegro. Entre partidas ruins, gols perdidos e vaias da torcida, o atleta segue tentando voltar ao seu bom nível.

Segundo o Sofascore, por exemplo, o camisa 9 do Timão lidera alguns rankings no Corinthians, o que mostra, também, que os números devem ser analisados com cautela.

Mesmo com começo de ano conturbado, Yuri Alberto lidera estatísticas no Corinthians; veja números

Com apenas um gol feito em 2024 até o momento, Yuri Alberto iniciou o ano como terminou o último: mal.
O jovem não vem conseguindo mostrar o bom desempenho que fez o Corinthians o contratar junto ao Zenit, em 2022.

Na última segunda-feira, porém, o Sofascore lançou dados do atleta nesse início de Paulistão, e a liderança do mesmo em diversos quesitos, mostra a ineficiência do Corinthians no começo de 2024. Confira abaixo algumas estatísticas lideradas por Yuri Alberto.

• 1° em finalizações (13)
• 2° em finalizações certas (4)
• 1° em grandes chances criadas (2)
• 1° em nota Sofascore (7.28)
• 2° em passes decisivos

Além de números já esperados de um atacante, como finalizações e chutes, Yuri também lidera o ranking de chances criadas e está em segundo no de passes decisivos, reiterando a falta de criação no meio de campo do Corinthians.

No mapa de calor do atleta (abaixo), o mesmo se movimenta entre todos os espaços do ataque, muitas vezes buscando jogo no meio de campo.

em-comeco-de-ano-conturbado-yuri-alberto-lidera-estatisticas-no-corinthians-veja-numeros
Em começo de ano conturbado, Yuri Alberto lidera estatísticas no Corinthians; veja números. Foto: Sofascore

Números x Realidade

As estatísticas liberadas pelo Sofascore mostram que a análise dos números deve ser minuciosa e complexa, já que Yuri, mesmo com todos esses índices, vive péssima fase e é criticado por grande parte da torcida corinthiana. Mas, na mesma frequência, os números podem demonstrar uma vontade maior do atleta que, desta forma, pode voltar ao seu bom nível.