Aviso de Cookies

Filho do Terrão merecem chance no Corinthians na última rodada do Paulistão?

Rafaela Plachi

crias-terrão-corinthians-base

Com o Corinthians já fora da próxima fase do Campeonato Paulista e mais um jogo a cumprir no calendário, contra o Água Santa, pode ser que novas caras estejam presentes em campo na partida.

Trata-se dos Filhos do Terrão que, recentemente, foram os grandes campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Filho do Terrão merecem chance no Corinthians na última rodada do Paulistão?

Sem grandes obrigações contra o Água Santa, já que o resultado não interfere diretamente na situação do Corinthians no Campeonato Paulista, os Filhos do Terrão podem ganham uma chance de entrar em campo.

Desde a chegada de António Oliveira, entre os meninos da base, apenas Ryan Gustavo e Léo Mana tiveram minutos na equipe principal.

Entretanto, nomes como Breno Bidon, João Pedro Tchoca, Kaique, Léo Maná, Arthur Souza e Higor podem ser gratas surpresas no jogo do próximo domingo (10).

Bidon é um dos grandes nomes da base e pode cumprir papel importante. Na Copinha, mostrou para muitos corinthianos ser o tipo de jogador multi-função, além de poder atuar em diversas partes do campo. Como primeiro ou segundo volante, meia de criação – com facilidade em achar passes – e até mesmo ponta.

Kaique também é o tipo de jogador que se destaca em campo. Boas jogadas, passes inteligentes e boa visão de jogo podem ser percebidas nos jogos do filho do Terrão. Com oito jogos e nove participações diretas em gols em 2024, pela equipe sub-20, pode ser mais um boa opção para António utilizar na última rodada.

Decisivo, Arthur Souza deve ser o atleta mais pedido atualmente pela torcida corinthiana. O centroavante surpreendeu na Copinha e, ainda mais, quando plena Neo Química Arena lotada, marcou um hat-trick diante do Novorizontino para classificar o Timãozinho para a final da competição. Arthur também foi o responsável por balançar as redes e diminuir o placar do Corinthians no Majestoso, que terminou em 2 a 1 para o São Paulo.

Léo Maná e Ryan Gustavo são peças cuja a torcida já está pouco mais habituada. O lateral e o meia são nomes fortes entre os crias da base e parecem ser os mais preparados para integrar o elenco profissional, devido ao tempo de transição. Vale lembrar que Ryan é constantemente pedido nas redes sociais para ocupar a vaga de Maycon.

De qualquer das formas, sem obrigações contra o Água Santa, a base pode ser testada e aproveitada. Pode ser uma boa surpresa para o técnico português e também para a torcida corinthiana, que espera nos Filhos do Terrão ver um bom futuro para o Timão.

Os nomes são bons e talentosos, podem fazer diferença, assim como fizeram em todos os anos de categorias de base.