Na coletiva logo após a posse presidencial de Augusto Melo no Corinthians, o presidente e o diretor estatutário Rubens Gomes, o Rubão, detalhou possibilidades de saída do volante Roni e do goleiro Ivan.
Entenda detalhes e divisões de percentuais e detalhes da negociação.
Veja detalhes das negociações do Corinthians pelo goleiro Ivan e o volante Roni
Sobre o goleiro Ivan, Rubão confirmou o negócio do atleta com o Internacional, afirmando que o clube ficou com 20% a mais dos valores relacionados a Carlos Miguel, além de valor financeiro.
“Não tem mais isso de emprestar de graça, pagando salário. Quer jogador do Corinthians? Paga. Ivan foi pro Inter. Tínhamos 40% só dele e trocamos por 20% do Carlos Miguel e mais uma parte em dinheiro.”
Questionado sobre uma possível ida de Roni ao Atlético-GO, o diretor detalhou o desejo do jogador de ser emprestado a equipe, mas ressaltou a necessidade do clube goiano pagar pelo empréstimo do camisa 29.
“Atlético Goianiense pediu o Roni por empréstimo. Roni me ligou e disse que quer ir. Se pagar, ele vai. Se não, fica no Corinthians. Até porque estava nos planos. Pagando, vai. De graça, não vai mais.”
Ainda em informação obtida pela Identidade Corinthiana, foi passada pela diretoria que o suposto interesse do Ceará no futebol de Roni, Rafael Ramos e Mosquito não ocorreu.
E as chegadas do Timão para 2024?
A diretoria alvinegra confirmou as contratações do lateral-esquerdo Diego Palacios, do volante Raniele e o meia argentino Rodrigo Garro.
Outro nome também confirmado oficialmente foi do lateral-esquerdo Hugo, vindo do Goiás, contratado ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves.
Além disso, o mandatário Augusto Melo ainda fez questão de desmentir qualquer possibilidade de chegada do atacante Roberto Firmino, do Al Ahli.
“Não sei de onde saiu isso, não existe. Firmino recebe 25 milhões de euros por ano, tem contrato. Nenhum clube brasileiro pode pagar isso. Nada a ver.”