Até o momento a volta de Balbuena não cumpriu com as expectativas criadas pelo clube e pela torcida.
Trazendo-o por empréstimo desde o ano passado, o paraguaio não está conseguindo se firmar entre os titulares da equipe.
Futuro de Balbuena é incerto
Emprestado ao Corinthians até o final de junho de 2023, o zagueiro ainda não sabe se permanecerá no Parque São Jorge.
O diretor Roberto de Andrade comentou a situação do atleta após a partida deste último domingo.
“Balbuena é mais complicado porque não depende só da gente. Temos que aguardar chegar mais perto da data para ver o que vai acontecer. Hoje não conseguimos ter uma visão sobre se ele vai permanecer ou não”.
Essa dúvida se dá pois as atuações do jogador não estão tão seguras quanto o esperado. Tanto isso acontece, que Gil e Bruno Méndez têm jogado mais vezes neste ano.
Incerteza no setor
Geralmente um setor bastante forte no Corinthians na última década, o Corinthians não tem tantos defensores à sua disposição.
Atualmente Fernando Lázaro pode contar com Murillo e Caetano, ambos da base mas que ainda não puderam se provar no profissional, elém de Gil, Bruno Méndez e o próprio Balbuena.
O paraguaio tem contrato apenas até o meio do ano, no entanto não há nenhuma movimentação para estender ou empréstimo, nem mesmo para adquiri-lo em definitivo.
Já Gil e Bruno Méndez têm contrato apenas até o final do ano. O camisa 4 está em reta final de carreira, mas não deve parar tão cedo. Enquanto isso, o uruguaio tem apenas 23 anos, e com boas perspectivas de melhora. Para assegurar pelo menos uma boa opção, o Corinthians precisa renovar o contrato de Bruno pois Internacional e Flamengo já estariam de olho na possibilidade de firmar um pré-contrato com ele.