O atacante Chrystian Barletta ficou de fora mais uma vez do banco de reservas por opção de Vanderlei Luxemburgo. Sobre isso, o dirigente Alessandro Nunes falou após derrota do Corinthians para o América-MG no Estádio Independência.
O atleta chegou ao Timão após se destacar no Campeonato Paulista 2023 pelo São Bernardo.
Barletta sendo emprestado pelo Corinthians? Confira oque disse Alessandro
O dirigente foi perguntado sobre um possível empréstimo de Chrystian Barletta para algum clube de Série B, buscando rodagem, mas Alessandro negou qualquer possibilidade disso acontecer no momento.
“Conversei com o atleta, conversei com Vanderlei (Luxemburgo) e essa possibilidade de empréstimo não existe. É um atleta que acreditamos muito, fizemos um investimento recente. Foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. Então é um atleta, que por mais que não esteja sendo aproveitado nos últimos jogo, tem treinado e está a disposição.”
Alessandro ainda complementou explicando que são vários atletas a disposição e apenas dois no DM e por conta disso é natural que alguns acabem ficando de fora como vem sendo o caso de Barletta.
“É natural que alguns atletas percam um pouco de espaço neste momento, por um fator positivo que é quase todos os atletas estarem a disposição. Nós temos no departamento médico, hoje, o Cantillo e Paulinho. Todos os demais atletas estão disponíveis para Vanderlei e, infelizmente, os da Seleção (Biro e Giovane), a partir de segunda-feira, também estarão com o elenco.”
Como ressaltou o dirigente, a partir deste treino de segunda-feira (05), Biro e Giovane já retornam da Seleção Brasileira Sub-20 após disputa da Copa do Mundo, onde a equipe foi eliminada por Israel no último sábado.
Vale lembrar que Barletta foi contratado junto ao São Bernardo logo após ser eleito jogador revelação do Campeonato Paulista, onde se destacou muito atuando pela ponta direita.
Foco na Libertadores
Podendo relacionar Barletta ou não, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (07), diante do Independiente Del Valle, na altitude de 2700 metros de Quito no Equador, em partida pela Libertadores.