Buscando reforçar seu elenco, o Internacional segue acompanhando a situação de Bruno Méndez.
O uruguaio voltou de empréstimo no meio do ano passado, e tem recuperado espaço no Corinthians desde que retornou.
Contrato de Bruno Méndez está perto do fim
O vínculo entre o Corinthians e o zagueiro está perto do fim: vai apenas até o final de dezembro de 2023.
Até o momento, a diretoria alvinegra não procurou o defensor para discutir uma renovação, portanto é normal que o Internacional esteja de olho no atleta.
Caso não haja essa negociação, o uruguaio poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Parque São Jorge sem custos.
Setor está esvaziado
Atualmente o Corinthians conta com Balbuena, Bruno Méndez, Gil e mais dois garotos da base.
Emprestado apenas até a metade do ano, o paraguaio não mostrou até agora que justificaria uma eventual investida corinthiana para adquiri-lo em definitivo. Em contrapartida, o uruguaio participou de cinco, das seis partidas do Timão no ano, e foi bem em todas elas.
A inércia da diretoria corinthiana assusta um pouco, pois o empréstimo do zagueiro já foi injustificado. Ele estava no mesmo nível dos melhores defensores que o Corinthians tinha, e mesmo assim foi cedido ao Internacional.
Rumores pelas redes sociais dizem que o alvinegro estaria disposto a vendê-lo ao clube gaúcho – que não quer pagar muito para ter o atleta.
Com apenas 23 anos, Bruno Méndez está em ascensão técnica, é uma peça importante para o elenco e pode render uma boa receita futuramente, caso seja bem negociado. Mas não seria uma surpresa vê-lo deixando o Parque São Jorge em breve, porque infelizmente nos acostumamos com diretorias atrás de diretorias cometendo erros crassos na hora da montagem e manutenção do elenco.