O início da janela de transferências se aproxima e o Corinthians necessita de alguns jogadores em posições específicas, como volante, zagueiro e meia.
Nós da Identidade Corinthiana levantamos alguns nomes de atletas que ficam sem contrato neste meio de ano e podem vir sem custo de transferências.
Possíveis reforços para o Corinthians ficar de olho!
Zagueiros:
- Yerry Mina
O zagueiro colombiano Yerry Mina tem 28 anos, sendo um atleta de boa bola aérea e de muita velocidade, como foi notório em sua passagem pelo rival Palmeiras antes de alçar vôos para equipes da Europa.
Na temporada 22/23, o atleta atuou em apenas oito jogos, devido a problema no tornozelo que o afastou durante alguns meses dos gramados.
Ao todo em sua passagem pela equipe inglesa Mina somou 99 jogos e marcou nove vezes, mostrando sua qualidade no jogo aéreo, além de ter levado apenas 15 cartões amarelos, média de um a cada sete jogos aproximadamente.
- Jeison Murillo
Já no auge dos seus 31 anos, Murillo é um zagueiro experiente com passagens pela Inter de Milão, Barcelona, Granada e Celta de Vigo, além da Sampdoria onde atuou nas últimas temporadas.
O zagueiro inclusive soma 32 jogos com a camisa da Seleção da Colômbia.
Com 1,82 de altura, Murillo tem boa bola aérea e posicionamento, pecando na velocidade, mas em um esquema com três zagueiros como Vanderlei Luxemburgo vem usando no Corinthians, seria uma peça interessante.
Meios Campistas:
- Roberto Pereyra
Meio campista de 32 anos, durante muito tempo destaque da Udinese no Campeonato Italiano, chegando inclusive a ser contratado pela Juventus, onde chegou a atuar até em final de Champions League.
Na última temporada pela Udinese, o atleta que pode exercer função de volante, meia armador e meia pela direita atuou em 36 partidas, marcou cinco gols e distribuiu 9 assistências.
Seu contrato está para encerrar e o atleta que já atuou ao lado de Messi pode ser uma das melhores opções para o Corinthians que terá um coringa nas mãos caso tente a contratação do atleta, que não possui grande histórico de lesões.
- Manuel Lanzini
Lanzini começou sua carreira profissional no River Plate, um dos clubes mais tradicionais da Argentina. Sua passagem pelo River Plate foi marcada por atuações impressionantes, o que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional.
Sua habilidade de drible, visão de jogo e precisão nos passes o tornaram uma peça-chave no meio-campo da equipe.
Devido ao seu desempenho de alto nível, Lanzini atraiu a atenção de clubes europeus e, em 2015, foi contratado pelo West Ham United, da Inglaterra. Ele se estabeleceu rapidamente na equipe e se tornou um jogador importante no clube.
Lanzini também representou a seleção argentina em várias ocasiões, participando de competições como a Copa América e as eliminatórias da Copa do Mundo.
Na última temporada pelo West Ham, o atleta de 30 anos com muita habilidade de dribles e passes precisos, atuou em 23 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
*Todos os dados utilizados nesta matéria foram retirados do Transfermarkt”
Contratação quase acertada com o Timão!
Matías Rojas será provavelmente anunciado como primeiro reforço do Corinthians assim que a janela for aberta, já que os detalhes da negociação estão bem adiantados em fase de troca de documentação.