Contratado! Igor Coronado é novo reforço do Corinthians

igor-coronado-corinthians-contratado-reforço
Contratado! Igor Coronado é novo reforço do Corinthians. Foto: Agência IDC

O Corinthians fechou a contratação do meia Igor Coronado, de 31 anos, sem custos de transferência após o atleta rescindir com sua antiga equipe o Al Ittihad.

Confira detalhes e números do oitavo reforço do Timão na temporada 2024.

Contratado! Meia Igor Coronado é novo reforço do Corinthians

Após uma breve novela por sua rescisão, Igor Coronado conseguiu se desvincular do Al Ittihad e o Corinthians agiu rapidamente já fechando a contratação do meia tão cobiçado no futebol brasileiro.

O atleta chega ao Timão para ser o cérebro do meio de campo do Corinthians ao lado do meia Rodrigo Garro, também contratado no início desta temporada.

Em sua passagem pelo Al Ittihad, o jogador somou 54 jogos, marcou 11 gols e distribuiu 24 assistências, com uma média de mais de uma participação em gol a cada dois jogos.

Igor Coronado pode atuar em diversas funções do meio para frente, jogando na meia direita, meia esquerda, meia armador e segundo atacante, podendo ser uma ótima opção para o comando do novo treinador António Oliveira em sua chegada ao Timão.

Leia Também:   Lamela no Corinthians? Checamos!

A informação apurada pela Identidade Corinthiana é que para fechar a contratação o Corinthians não precisou de nenhum investidor para concretizar a negociação.

O jogador deve desembarcar no Brasil nos próximos dias, realizar exames médicos e assinar o contrato com o Corinthians de forma oficial.

Tempo de contrato com o Timão

Em informação apurada pela Identidade Corinthiana no dia 12 de fevereiro, apuramos que o contrato de Igor Coronado vai até o final da temporada 2025 com opção de extensão por mais um em caso de cumprimento de metas esportivas.

Corinthians corre contra o tempo nas inscrições do Paulistão

A diretoria do Corinthians corre contra o tempo para fazer a inscrição de Igor Coronado e outros reforços até a próxima sexta-feira (16), prazo máximo para a inscrição de novos atletas na primeira fase do Campeonato Paulista 2024.

Leia Também:   Yuri Alberto é destaque mundial entre jogadores sub-23; Confira números:

A ideia tratada internamente é de inscrever o atleta e tê-lo à disposição para o Derby diante do Palmeiras neste domingo (18).

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.