Lateral-esquerdo de apenas 24 anos, o jovem Diego Palacios, atualmente no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, está perto de ser confirmado como nova contratação do Corinthians, segundo divulgado pelo jornalista César Luis Merlo.
Com base nas informações divulgadas pelo profissional, o equatoriano tem o alvinegro como principal interessado, mesmo com o interesse de clubes europeus.
Corinthians avança nas negociações pelo equatoriano Diego Palacios
Em fim de contrato no Los Angeles FC, da MLS, Diego Palacios, lateral muito presente em convocações da Seleção Equatoriana, pode ser o mais novo defensor do Timão para 2024.
César Luis Merlo, jornalista sul-americano, informou sobre o nível em que estão as tratativas de clube e atleta.
🚨[EXCLUSIVO] Diego Palacios está muy cerca de convertirse en refuerzo de #Corinthians. Algunos clubes europeos lo han sondeado, pero los 🇧🇷 llevan la delantera para ficharlo, en condición de agente libre tras salir de LAFC.
ℹ️Para @MrOFFSIDER pic.twitter.com/p6eNayQcZg— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 27, 2023
Confira abaixo alguns números do atleta, assim como seu mapa de calor em 2023, segundo o Sofascore Brazil.
• Diego Palacios (24 anos) pelo Los Angeles FC em 2023:
45 jogos
4 assistências
47 passes decisivos
13 grandes chances criadas
329 bolas recuperadas
118 desarmes
78 interceptações
54% duelos ganhos
14 amarelos
Nota Sofascore 7.02
Muito presente nas convocações do Equador, Palacios foi revelado pelo Aucas, do Equador, onde ficou durante três temporadas (2016, 2017 e 2018). Após boas atuações pelo clube que o revelou, Diego foi emprestado ao Willem, da Holanda, mas ficou por lá durante apenas um ano, rumando o Los Angeles FC na temporada seguinte. Durante cinco temporadas (2019 até 2023), o atleta atuou na MLS, liga estadunidense.
Opções no elenco
Com as saídas de Fábio Santos e Matheus Bidu, por aposentadoria e empréstimo respectivamente, Diego Palacios chegaria para ser titular do lado esquerdo corinthiano. Por enquanto, Hugo, lateral do Goiás, é um dos únicos presentes no setor, fazendo com que o equatoriano chegue para dominar a ala corinthiana.