Aviso de Cookies

Corinthians busca novo acordo com o Flamengo por Matheuzinho

Henrique Vigliotti

Updated on:

matheuzinho-corinthians-flamengo-negociação-contrato-claúsula

O Corinthians segue buscando acertas as últimas condições de acordo com o Flamengo para realizar a contratação do lateral-direito Matheus França, conhecido como Matheuzinho.

Confira quais são as condições que o Timão gostaria de acrescentar na negociação para fechar a contratação oficialmente do sétimo reforço para 2024.

Corinthians busca novo acordo com o Flamengo por Matheuzinho

Matheuzinho já vem treinando com o Corinthians desde a última sexta-feira (19), como mostraram imagens da Corinthians TV. A retomada pela busca de novos detalhes na negociação afastam pelo menos por enquanto o anúncio oficial.

As duas claúsulas que o Timão busca colocar em contrato são as seguintes:

  • 1º Valor Fixado para opção de compra

A claúsula de compra no contrato busca evitar um novo caso semelhante ao de Lucas Veríssimo, onde não havia nenhuma claúsula de proteção contratual para o Corinthians se utilizar e concretizar a permanência do jogador.

  • 2º Claúsula de Vitrine

O Corinthians quer caso Matheuzinho seja vendido para outro time antes do final do período de empréstimo ao final da temporada 2024, o Timão receberia um valor como “taxa de vitrine” como é popularmente conhecido no futebol esse tipo de acordo contratual.

Matheus França inclusive esteve na Fazendinha no treino aberto realizando todo o trabalho normalmente sob o comando de Mano Menezes, estando também na Neo Química Arena acompanhando a vitória do Timão por 1 a 0 diante do Guarani.

Sobre o lateral-direito, Mano Menezes ressaltou que pretende contar com o atleta já para confronto desta quarta-feira (24), diante do Ituano, juntamente com o argentino Rodrigo Garro.

“A gente tem boas possibilidades para a quarta-feira, temos dois jogadores dentro do grupo trabalhando: o Matheus França, conhecido como Matheuzinho, e o Rodrigo Garro, que já está protocolado. Temos boas chances de ter esses dois na equipe, iniciando ou entrando, mantendo o nível de atuação.”