O Corinthians, assim como todos os outros clubes, permance atento ao mercado da bola. O Timão tem a contração de Ángel Romero e de Matheus Bidu, do Cruzeiro, encaminhadas. No entanto, com o acerto do paraguaio, o time alvinegro terá um problema na temporada de 2023: estouro de limite de estrangeiros.
Embora não exista uma cota de gringos que um clube brasileiro pode contratar, de acordo com a regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma equipe só pode ter em campo até cinco jogadores de fora do país.
Convesa encaminhada com Ángel Romero
Ángel Romero se despediu do Cruz Azul, do México, nas últimas semanas. Entretanto, o atleta ainda não foi anunciado pelo clube alvinegro. Deste modo, o Corinthians deve se reapresentar na próxima quarta-feira, 14, apenas com Balbuena, Fausto Vera, Cantillo, Rafael Ramos e Bruno Méndez.
O anúncio oficial deve acontecer apenas em janeiro.
Contratação do atacante é necessidade no Corinthians
A princípio, Ángel Romero entrou no radar do Timão após o episódio das lesões de Gustavo Silva e Adson. O Mosquito volta a atuar apenas no segundo semestre de 2023.
A equipe que será comandada pelo técnico Fernando Lázaro terá o desafio de planejar um bom rodízio, para conseguir utilizar os estrangeiros, sem que deixe alguma posição em carência. Ángel Romero defendeu o Timão entre 2014 e 2019, e conhece bem o clube do Parque São Jorge.
Fábian Balbuena retornou ao Corinthians no meio do ano. O jogador estava no Dínamo de Moscou, na Rússia, e desde maio sem jogar por conta da guerra.
Fausto Vera também foi um reforço do Timão em 2022. O jogador fazia parte da equipe do Argentino Juniors. Rafael Ramos foi anunciado em abril no Corinthians, sendo uma das heranças deixadas pelo ex-técnico Vítor Pereira.
Cantillo perdeu bastante espaço com VP, e seu contrato com o time alvinegro acaba no fim deste ano. Bruno Méndez estava emprestado ao Internacional, mas retornou e ganhou bastante na temporada.