Ponta e um dos destaques do Fortaleza em 2023, Guilherme fez boa temporada no ano e atraiu o desejo de diversas equipes. Segundo o portal GE, uma delas é o Corinthians.
O atleta esteve emprestado pelo Grêmio ao clube cearense, se tornando um dos destaques da equipe comandada por Vojvoda. A Identidade Corinthiana apurou a informação de possível vinda do jogador.
Corinthians de olho em Guilherme, do Grêmio? Checamos!
Atacante de 28 anos, Guilherme fez 52 jogos na atual temporada, colaborando com 10 gols e seis assistências. Revelado pelo Cotia FC, o atleta, ainda garoto, foi para o Grêmio, clube que detém seus direitos até hoje. Assim sendo, uma possível negociação do Corinthians com o ponta dependeria de um acerto com o clube gaúcho.
Além de Cotia e Grêmio, Guilherme também passou por São José, Sport, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Al-Faisaly e Al Dhafra.
Inicialmente, a informação foi trazida pelo portal Globo Esporte.
Corinthians e Santos disputam a contratação do atacante Guilherme, do Grêmio (com @novaesrocha1 e @yago_ruda) https://t.co/vGS1IvoBYZ
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) December 27, 2023
A Identidade Corinthiana buscou a informação e obteve a resposta de que Guilherme está longe do Corinthians. Ou seja, o Timão não fará esforços para adquirir o atleta que custa 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões). Além do alvinegro, o Santos, clube que disputará a Série B, também está de olho no atleta.
Mesmo que o camisa 29 do Fortaleza não venha, o Corinthians deve contratar um atleta para a ponta esquerda, já que, atualmente, possui apenas dois atletas nesse setor (Romero e Wesley).
Possíveis confirmações para o dia 2
Entre atletas oferecidos e sondados, o Timão deve ter alguns anúncios para o dia 2 de janeiro, quando Augusto Melo assumirá como novo presidente. Hugo, do Goiás, Raniele, do Cuiabá, Félix Torres, do Santos Laguna e Diego Palacios, do Los Angeles FC, podem ser os novos jogadores do alvinegro para o início da gestão. Hugo e Raniele estão mais encaminhados, enquanto os dois equatorianos citados acima estão em fase mediana.