O Corinthians busca um treinador para a temporada 2023. Em princípio, nomes estrangeiros foram cotados e tudo levava a crer que a diretoria manteria a ideia de um treinador estrangeiro para o próximo ano.
O nome de Bruno Lage, português ex-treinador de Wolverhampton/ING e Benfica/POR, ganhou força na última quinta-feira, mas um dia depois tudo mudou e agora a contratação de um estrangeiro é praticamente descartada pela diretoria corinthiana.
Agora o foco é em treinadores brasileiros. Segundo informação trazida por Ana Canhedo e Vitor Pozella, do site Globoesporte.com, o alvo agora será treinadores nacionais. Ou seja, algo que poucos acreditavam acontecer depois da saída do ex-comandante.
Na internet, a torcida do Corinthians já começa a se dividir.Enquanto muitos gostariam da manutenção de uma mentalidade estrangeira, outros aceitariam alguns nomes locais. E assim, alguns começam a despontar na preferência da torcida, como Fernando Diniz, atualmente no Fluminense, Mano Menezes ex-treinador do Corinthians e atualmente no Internacional, e claro, não poderia ficar de fora o nome de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, treinador da seleção brasileira e multicampeão pelo próprio Alvinegro.
Ainda segundo a informação, o anúncio por parte do Corinthians não deve demorar e o torcedor já fica na expectativa para saber quem será o comandante em 2023. O elenco do Corinthians se reapresenta no próximo dia 14 de dezembro e a estreia na próxima temporada será em 14 de janeiro em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino, pelo Paulistão Sicredi
Veja mais sobre o Timão:
+ Róger Guedes e Du Queiroz terminam ano liderando números de jogos no Corinthians
+ Próximo jogo