O Corinthians e o Zenit seguem negociando a situação do centroavante Yuri Alberto. Na última sexta-feira, a diretoria alvinegra e a do clube russo se reuniram aqui no Brasil.
Nas últimas horas, a conversa entre os clubes avançou. Assim, o Timão pode estar cada vez mais próximo de uma definição sobre o futuro do jogador.
Conversa entre o Corinthians e o Zenit avançam
Antes de mais nada, de acordo com a informação do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians concordou em ceder os jovens Robert Renan e Du Queiroz. Assim como, já tinha sido divulgado anteriormente, o Timão envolveria na negociação mais alguns nomes do elenco.
Ainda de acordo com o jornalista, as conversas então ‘bem encaminhadas’ e que faltam apenas a questão do percentual dos jogadores que serão envolvidos na troca.
Vale lembrar que, Gustavo Mantuan e o goleir Ivan também foram envolvidos na chegada de Yuri Alberto.
Na primeira conversa entre os diretores, o Zenit ‘tentou’ antecipar o retorno do centroavante. No entanto, o portal GE, apurou que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, recusou o retorno do atleta.
Yuri Alberto tem contrato de empréstimo com o Corinthians até junho de 2023.
Centroavante quer ficar no Timão
Yuri Alberto é um grande desejo da diretoria corinthiano para permanecer. Além disso, o jogador também quer ficar no clube e deixou bem claro nas entrevistas que deu sobre a vontade de permanecer.
Na temporada de 2022, o atleta atuou em 28 partidas, somando 2.134 minutos em campo. No período, marcou 11 gols e deu duas assistências.