O Corinthians teve o fim de mais uma ‘novela’ de permanência para a temporada de 2023. Maycon, que era a urgência da semana, teve a prorrogração do seu contrato de empréstimo com o Timão encaminhado.
A informação foi publicada inicialmente pelo Portal GE. Nos últimos dias, a preocupação da torcida corinthiana era a permanência do meio-campista.
Corinthians consegue prorrogar empréstimo de Maycon
Após conseguir acertar a permanência de Yuri Alberto, chegou a vez do meio-campista Maycon. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, chegou a um acordo com o Corinthians.
A informação foi dada inicialmente pelo portal Ge, e a Identidade Corinthiana confirmou a extensão do contrato de Maycon por mais mais uma temporada. O clube alvinegro vai pagar 500 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual), aos ucranianos.
O negócio já está bem definido, e só falta as assinaturas no contrato.
Meio-campista não tinha interesse de voltar a Ucrânia
O empréstimo de Maycon com o Corinthians acabaria no próximo sábado (31), véspera de Ano Novo. Em tempo, o jogador não tinha interesse de voltar ao clube ucraniano, assim como tambem, era um desejo do Timão para o próximo ano.
A princípio, o Shakhtar não queria liberar o jogador, no entanto, o clube ucraniano vem passando por problemas financeiros e não teria como arcar com o salário do jogador.
Enquanto resolvia a situação de Yuri Alberto, o clube alvinegro soube que o Brighton, da Inglaterra, estava sondando o jogador. Assim, a diretoria corinthiana resolveu as tratativas com o Shakhtar.