O Corinthians segue trabalhando para ter reforços e um dos setores carentes é a lateral-esquerda, onde o alvinegro está próximo de fechar a contratação de Palacios e já fechou anteriormente com Hugo.
Confira oque pensa o Timão sobre a função.
Corinthians enxerga lateral-esquerda “fechada” e busca reforços para direita
Para a lateral esquerda, o Corinthians terá nomes como Hugo, já fechado ainda na gestão Duilio Monteiro Alves, e se aproximou de acordo com Diego Palacios, jogador de Seleção do Equador de 24 anos.
Hugo vem como negociação feita ainda na gestão Duilio Monteiro Alves, em final de contrato com o Goiás após uma temporada onde atuou 41 jogos, marcou um gol e distribuiu quatro assistências.
Assim como seu possível futuro companheiro de posição, Palacios vem do LAFC, dos Estados Unidos, também sem custos, após um ano jogando 45 partidas e distribuindo três assistências.
O atleta de 24 anos foi formado no Aucas, depois foi vendido ao Willem II da Holanda, onde atuou até chegar ao LAFC em 2019.
Em 2022, o equatoriano foi inclusive convocado para a Copa do Mundo do Catar, onde foi banco de reservas nos 3 jogos e não atuou no torneio.
Problema na ala direita do Timão
Para lateral-direita, Fagner é o titular mas o Corinthians segue buscando nome para ser sombra e ter potencial de se tornar o novo titular da função.
Inicialmente, o interesse do Timão foi no nome do lateral-direito argentino Leonardo Godoy, do Estudiantes, mas o atleta está próximo de assinar com o Athletico.
Segundo a imprensa argentina e as jornalistas Monique Vilela e Raisa Simplicio, o negócio deve ser assinado na próxima semana.
🚨[EXCLUSIVO] Leonardo Godoy llegó a un acuerdo y jugará en Athletico Paranaense.
*️⃣El club le compró el pase a Estudiantes (LP) y el lateral, una vez superado los exámenes médicos, firmará hasta diciembre de 2027.
*️⃣ Corinthians no será su destino. pic.twitter.com/eMEVXy7742— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 29, 2023