Pensando em cada vez mais valorizar a categoria, o Corinthians Feminino irá receber um bom dinheiro na negociação da jogadora Adriana.
A informação foi publicada inicialmente pelo Portal GE, que apurou quanto o Timão receberá para ceder a atleta ao Orlando Pride, dos Estados Unidos.
Vitoriosa pelo Corinthians Feminino, Adriana foi uma das principais peças do time comandado pelo técnico Arthur Elias. Nesta temporada de 2022, o clube alvinegro realizou diversas mudanças na equipe feminina do clube, inclusive, a situação da atacante.
O Timão irá ceder a jovem de 26 anos, ao Orlando Pride, dos Estados Unidos, e vai receber 100 mil dólares (R$ 513 aproximadamente). A negociação é considerada uma das maiores do futebol feminino no Brasil.
Adriana já foi anunciado no clube e assinou um contrato de três anos. Ainda de acordo com o portal GE, a negociação foi conduzida pelo empresário Thiago Taveira.
Além de receber essa quantia, o Corinthians poderá ganhar muito mais com a atacante. A princípio, se Adriana for convocada para a Copa do Mundo, em junho, na Austrália e nos Estados Unidos.
O valor, pago pela CBF para os clubes, gira em torno de 20 mil dólares (R$ 104 mil). Vale mencionar que, o Timão receberá esse valor, não o time norte-americado, pois foi acordado entre as diretorias.
Passagem de atacante pelo Timão
Adriana chegou ao Corinthians em 2018. Desde então, disputou 143 jogos, sendo 120 como titular. Além disso, tem uma marca importante de 72 gols marcados. Em toda sua trajetória no Timão, somou 116 vitórias, 18 empates e sofreu nove derrotas.
Pelo Time do Povo, ela coleciona dez título, quatro Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, três Campeonatos Paulistas e uma Supercopa do Brasil.