O Corinthians sonha em conseguir manter o centroavante Yuri Alberto em definitivo. O jogador que está emprestado do Zenit, da Rússia, tem contrato com o Timão até junho de 2023.
O presidente do clube alvinegro, Duilio Monteiro Alves, chegou a comentar que ainda tem ‘tempo’ para pensar nisso, mas afirmou que já mantém conversas com o clube russo.
Corinthians deve apresentar mais uma proposta ao Zenit
Yuri Alberto chegou ao Corinthians no meio da temporada de 2022. A negociação do centroavante envolveu os atletas do Timão, Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan que foram cedidos ao Zenit, como ‘moeda de troca‘. Vale lembrar que, ambos têm valores fixados para a compra em definitivo.
A princípio, o Zenit não cogita a possibilidade de vender o atacante por um valor inferior ao que foi pago ao Internacional, ex-clube de Yuri. O clube paga 25 milhões de euros (R$ 130,86 milhões na cotação atual) de forma parcelada por 90% dos direitos econômicos do atleta.
No entanto, o clube russo agora exigem um valor, no mínimo, idêntico pela liberação do jogador em definitivo.
Timão pensa em nova estratégia
Buscando alternativas para conseguir manter o centroavante, o Corinthians pensa em ceder mais um jogador para abater esse valor. A informação publicada inicialmente pelo Portal Goal, diz que o nome da vez é de Adson.
O cria da base do Timão pode entrar no ‘pacote‘ na negociação com os russos, mas o alvinegro vai precisar do ‘aval‘ no novo técnico Fernando Lázaro. O Portal Goal ainda destacou que, o Zenit está disposto à ouvir as propostas apresentadas pelo Corinthians. Em tempo, quem realiza a intermediação do negócio é o empresário André Cury.
Em suma, desde que chegou ao Corinthians o camisa 9 atuou em 28 partidas, e marcou 11 gols. Foi artilheiro da temporada, com uma atuação impecável. Logo, as estratégias do clube alvinegro são bastante compreensíveis para manter Yuri Alberto na equipe e também na carência da posição no elenco atual.